Wiccas - Quem são eles?


A bruxaria era comumente associada com o satanismo e
adoração ao diabo. Durante a "Era dos Descobrimentos," milhões de bruxas
foram mortas em todo o mundo em um grande holocausto, cuja existência hoje
ainda é negada por muitos na comunidade cristã.

    “Eu sou uma bruxa. Eu não sou uma satanista. Eu adoro a Natureza e eu também
    Pratico magia para o desenvolvimento pessoal e para o bem-estar dos
    outros. Minha religião é chamada de Wicca - uma fé que está sendo
    praticada por milhares de pessoas hoje. Medo de
    Bruxaria é baseada na ignorância e superstição.”


As bruxas são pessoas normais. No tempo das fogueiras, sete milhões de europeus
foram mortos por fanáticos cristãos depois de serem rotulados como adoradores do diabo.
Na realidade, as bruxas praticavam a religião que é uma combinação de festival pagão
e magia popular. Hoje, muitos bruxos combinam um culto privado
com uma expressão de consciência pública através da participação
em vários direitos humanos e movimentos ecológicos.


Wiccanos modernos são diferentes em suas crenças. Eles não têm os textos sagrados,
nenhum código escrito, e nenhuma autoridade central. Para alguns,a unidade social é o
Coven: um grupo de três para treze pessoas que se reúnem para adorar os
velhos deuses da natureza e da magia, e trabalhar num espírito de "amor perfeito".

Uma diferença óbvia entre a Wicca e religiões judaico-cristã-islâmica
está no conceito de pecado, especialmente porque ela é aplicada a
sexualidade e as mulheres. Wiccanos rejeitam esta idéia.

Suas divindades são emblemas das mudanças sazonais da Natureza no
eterno ciclo de nascimento, morte e renascimento. Os deuses da Natureza são
Seres sutis que personificam tanto a Luz quanto as forças das Trevas.
Como tal, representam os grandes mistérios.

Eles acreditam em reencarnação. Em vez de ver a morte como qualquer
recompensa eterna ou um castigo eterno, Wiccanos vêem como um estado de
paz e descanso espiritual. Eles vêem a vida e a morte como o ciclo
que observam nas estações do ano.
 
E Wiccanos acreditam que a mágica transforma suas vidas e serve
como um contrapeso ao materialismo da sociedade industrial moderna.
Eles não fazem proselitismo, mas eles ensinam a tolerância religiosa. Wicca
não é para todos, dizem. Todos os caminhos levam ao Centro, e Wicca
é um caminho. Um caminho é apenas um caminho - e não o destino.

  Bendito seja.

28 comentários:

Mari... disse...

Que massa! :D

Mari... disse...

Eu amei!! :)
Agora vc pode me dizer como se faz rituais com as ervas?

Luzienni disse...

Desde criança gostava dessas coisas, e acreditava em bruxas. Não nas bruxas das histórinhas infantis, e sim, nessas bruxas.
Sempre tive esse lado bruxa.
Admiro muito a tradição wiccana.

Anônimo disse...

hehehe legal, andei pesquisando sobre, so pra saber um pouco mais e me apaixonei pela pratica.

Anônimo disse...

É Muiiito iinteresante! Me apaiixoneii

lhredel disse...

adorei o texto.
o que mais me cativa pra esee lado é o fato de não haver pecado original,pois isso seria visto como ofenssa perante todos os praticantes serios.

Anônimo disse...

Eu sempre me identifiquei com as prásticas das wuicas, sempre me senti diferente.

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais!! como posso ser um wiccano? sempre me interessei por este assunto!!

Ricardo Lourenco disse...

Eu descobri que sou bruxo. Mas desde pequeno frequento outra religiao. Agora que descobri que tenho um dom, procuro saber mais de mim e de minha natureza. Sempre me axei diferente de minha familia e das pessoas. Quero aprender mais sobre meu dom. Quero muito descobrir meu interior. Ajuda-me a entender mais e aprender mais. Porfavor.

Unknown disse...

EU TO ESTUDANDO SÓ, APENAS PELA WEB
MAIS UM DIA A DEUSA VAI ME AJUDAR A FAZER UM CURSO DE VERDADE E ASSIM PODER LEVAR ESSE CONCEITO TÃO LUMINOSO PRA MEUS FILHOS AMIGOS E EM FIM A TODOS

Unknown disse...

Nossa muito legal!Aprendi bastante,desde que vi sobre as wiccas nos Simpsons fiquei muito curioso para saber oque era exatamente, mas só via gente falando sobre cultos ao Demo.

Anônimo disse...

eu sempre acreditei em bruxas mais tinha um pouco de medo por causa dessas historias infantis.mais eu começei a assistir uma serie e essa minha ideia mudou as bruxas eram boas e a algum tempo achava que eu viver não tinha motivo eu pensei em me matar eu não conseguia acreditar na religião de meus pais mais conheci esse site e parece que tudo começou a fazer sentido perdi o medo e me sinto livre.

Unknown disse...

Vão. Se converter a jesus enquanto há. Tempo.

Gato Místico disse...

Sra. Luciana Fatima, eu geralmente costumo apenas apagar comentários de crentes, mas o teu sinceramente me comoveu. Em primeiro lugar, estamos aqui em um espaço nosso, para estudantes de paganismo, bruxaria, etc, não é lugar para crentes. Em segundo lugar, fique sabendo que se há um céu, aquele paraíso que desenharam para ti na bíblia, pode ter certeza que crentes como tu, não irão para lá. O paraíso não é lugar para pessoas ignorantes, que não respeitam as pessoas com opiniões e religiões divergentes, pessoas que julgam os outros como se fossem santas. Nem Jesus julgou as pessoas, quem são os crentes para julgar, não é mesmo? Teu lugar é no inferno, juntinho com a gente, os pecadores pagãos. O paraíso não é lugar para gente arrogante. Porque não ocupa esse teu tempo ocioso ajudando uma instituição de caridade, ou dando um pote de água e comida para um bicho de rua, ao invés de perdê-lo vindo até aqui pregar algo que certamente será dispensado? Faça algo produtivo na sua vida.

Anônimo disse...

Um dia eu falei para minha mãe que eu queria ser uma Bruxa pois já acreditava nisso . Ela me disse que Bruxos eram macumbeiros e eu ha disse :
- Não, Bruxos são a coisa mais maravilhosa do mundo,pois sabes viver e não tem medo de se arriscar, eu posso tomar as minhas decisões sozinha eu posso escrever minha história o meu destino. Nunca vou ser adoradora do diabo mas também não vou parar de acreditar em Deus ( farsa ) .
Eu só tinha 6 anos e ela chorou a me ouvir falando isso

Anônimo disse...

eu estou tao ansiosa pra meu ritual de comunhão com Hekat... será entre 28 e 29 de janeiro do ano que vem, até lá já terei minhas papoulas florescendo para completar os ingredientes da poção ^^
obrigada pelo post...
beijos de luz a todos...
Nik

Jesus Salva. Volte para Cristo antes que ele volte pra vcs! disse...

Sim

Ises disse...

Me identifico muito com essa religiao , tenho lido algumas coisas ,nossa adorei !E maravilhoso !

Unknown disse...

Eu tbm sou "Crente", evangélico para ser mais exato, e acho que qualquer religião que siga os direitos humanos e respeite a vida em geral como os wiccas fazem...não é errada ..e só por terem sido contadas historias de maneiras qq denigrissem a sua imagem ...não quer dizer que ela seja satanica ..ou demoníaca..

Resumindo.....só conhecendo mais da coisa . pra poder julga-la

Unknown disse...

Não fale farda por favor

Unknown disse...

Se não quer q ninguém te julgue tbm não julgue ninguem

Unknown disse...

Sou "crente" (evangelico) tbm...mas diferente da Luciana ..acho q todos tem q ter uma religião independente de qual seja..o importante é q a religião respeite os direitos humas e a vida em geral ..e pelo que vejo os wiccas respeitam mais a vida em si do que muitas pessoas que ser dizem crentes...

Anônimo disse...

Acho lindo a filosofia de vida Wicca.
Sinto q tenho uma conexão com as artes naturais.
Como faço pra saber se tenho vocação?

Anônimo disse...

Tudo o que vem da Natureza é lindo e perfeito!

Unknown disse...

quero ser irresistível, todos os homens caem diante aminha beleza e não resiatão ao meu poder de sedução, me disseram para ofertar rituais a deusa Afrodite. como faço?

kethellyn disse...

olá, tenho 15 anos e sempre fui apaixonada por bruxaria. gostaria de saber como faço para começar a seguir a religião, adotar como minha religião. gostaria de saber também se tem algum problema a pessoa ser batizada? '-' pse bem rebelde mesmo

Anônimo disse...

Bom dia!
Com regularidade vemos a Wicca, referindo-se à mulher- à bruxa.
Pergunto:
Não existem homens wiccanos, ou seja, bruxos?

Sol Tary disse...

Essa religião é tão tocante e comovente. Eu era ateia antes de realmente começar a estudar wicca.
Quando eu li sobre isso na primeira vez foi uma sensação de alívio muito grande. Foi como se todo o fardo que eu estava carregando, e não sabia, fosse tirado das minhas costas, eu senti naquele exato momento que era isso que eu tinha que ser. Que era isso que faltava no meu coração.
É muito bom saber que você realmente pertence a algum lugar.

Oráculos Gratuitos