O athame Wicca




O Athame é um Instrumento de invocação do Deus e da Deusa. É uma faca de dois gumes com um cabo preto e deve ser usado apenas com propósitos ritualísticos. É o Instrumento do Elemento Ar, e é usado para abrir e fechar o Círculo Mágico, para simbolizar o encontro do Deus com a Deusa ( no caso de, por exemplo, "cortar" a água ou o vinho simbolizando a Deusa, com o Athame que simboliza o Deus ) para canalizar a energia em determinado local, etc...
A espada pode ser também utilizada, já que possui as mesmas propriedades do Athame, porém é mais difícil manuseá-la, e se o ritual for praticado em lugares fechados, poderá haver o problema de espaço, e além do mais o Athame é mais fácil de ser transportado.
O Athame deve ser consagrado no momento em que a Bruxa é iniciada, e deve ser usado apenas por você, e por nenhuma outra pessoa mais. Não deve ser nunca usado para cortar coisas ou fazer desenhos em que seja utilizado sangue. A faca de dois gumes e de cabo branco, também chamada "Bolline", é a que deve ser utilizada para cortar madeiras, ervas etc..., seu cabo é branco para que se consiga distinguí-la do Athame ritualístico

7 comentários:

Angelo disse...

O Athame Wicca também é utilizado no ritual de auto iniciação.

Anônimo disse...

Quase todas as ferramentas são usadas nesse ritual.

Anônimo disse...

Eu tenho um Athame triluna :)

Anônimo disse...

aonde encontro um athame?

Anônimo disse...

Bem, pessoal a melhor maneira de se obter um Athame, é você mesmo fazê-lo, você poderá extrair o maior poder possível, de uma coisa que você mesmo dedicou seu tempo e sua energia para fazê-lo.

Rowena disse...

Eu mesma fiz o meu athame, pois é a melhor maneira, uma vez que é possível colocar todos os detalhes que você acha importante e ao seu estilo.

Anônimo disse...

oque tenho que usar para fazer meu proprio athame? pode ser feito so de metal ou de outras coias tbm?

Oráculos Gratuitos