Poder e Proteção.


A ágata proporciona uma boa acolhida por onde quer que passemos. Por isso, é sempre bom levar um dessas pedrinhas conosco. A ágata abre espaço para que você entre na casa e no coração das pessoas.

Dizem que romãs abertas colocadas na janela de casa afastam todo o mal. Isto porque a romã representa a união fraterna e a família feliz.

Para afastar um mal que nos incomoda, escreva as palavras-chaves desse problema em uma vela branca, de preferência com mais de 20cm. Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Quando a vela acabar, seus problemas terminarão. Assim conta uma antiga tradição da bruxaria galesa.

Cuidado com as pessoas que gostam de pegar no seu braço ou apontar para seu peito quando falam com você. Dê um passo para trás e mire-as firmemente nos olhos. Algumas dessas pessoas podem gostar de alimentar-se da sua boa energia.

Dois pedacinhos de canela colocados em forma de cruz na porta ou atrás da escrivaninha formam um bom amuleto protetor para seu local de trabalho. A canela é consagrada ao Sol e este afasta as trevas.

Uma boa maneira de afugentar as energias negativas de sua casa é colocando na porta de entrada o desenho de uma espiral ou pendurando uma espiral de prata. A espiral é um símbolo da Deusa e funciona como uma armadilha que aprisiona todas as forças negativas.

Para atrair os espíritos guardiães, costuma-se enfeitar a casa no último mês do Ano com um arranjo feito com todos os tipos de conchas. Coloque no centro do arranjo uma vela verde. Quando o final do Ano se aproximar acenda a vela e peça que seus guardiães mágicos protejam seu lar durante todo o Ano que vai entrar.

Não é aconselhável usar anéis no dedo médio, você jamais verá um mago ou uma bruxa fazendo tal uso. Este dedo é um receptador de energia, um anel neste local impossibilita tais energias de bem circular.

Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Esta tradição mediterrânea ajudará você a guardar a entrada da sua casa, garantindo-lhe proteção a cada saída.

Corte uma batata grande, faça um buraco no meio e coloque ali uma noz-moscada. Ela ficou parecida com um olho? A idéia é essa mesma. Isto é Magia imitativa. O "olho de batata" serve contra a inveja. Deve ser colocada em algum lugar bem alto em sua casa. Depois de dois dias jogue-a fora e faça outra sempre que quiser.

Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais.

Sempre que for pela primeira vez na casa de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem recebido por elas.

Segundo a tradição cigana pode-se fazer uma pergunta às salamandras acendendo uma vela laranja. Se a chama ficar alta a resposta é sim, se ficar baixa a resposta é não.

Os druidas acreditavam que o dente do siso servia para um misterioso sortilégio: "teinm laegda" (iluminação do canto). Diziam que colocando o polegar debaixo do dente e mordendo-o, o poder mágico da pessoa aumentava grandemente.

Para proteger seu quarto de más influências, ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife por todo o ambiente. Isso transforma seu quarto em um lugar seguro.

Para purificar seu lar prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda. Introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa. Quando terminar jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada dois meses.

Uma antiga tradição conta que a primeira coisa que vemos ao acordar determina os rumos do dia. Então é bom colocar ao alcance dos nossos olhos coisas bonitas e inspiradoras. Uma imagem religiosa, objetos de arte, fotos de entes queridos etc. O importante é enxergar coisas que nos agrade. Afinal, os olhos são a porta da alma.

13 comentários:

aline disse...

O seu blog têm me ajudado muito,aqui me sinto bem, sei que posso confiar,estou me iniciando na Wicca e aqui encontro o que preciso.

Anônimo disse...

Tambem estou me inicando, estou a 4 Luas estudando e uma amiga minha tambem esta comigo... Esse Blog realmente é um dos melhores sobre Wicca... Estao me ajundando muito... E eu gostaria de ter contato com algum Coven (pois nao conheço nenhum) me ajudaria muito mais... Que os Deusese abençoe voces...

Anônimo disse...

Esse blog eh maravilhoso

Anônimo disse...

Valeu vou usa no mes de depois do mes que vem

Anônimo disse...

Bruxas nao usam aneis no dedo medio? Nem mesmo se for um anel com um cristal ou uma pedra? Eu sempre uso um anel de ouro com uma pedra de ametista no dedo medio, isso é ruim?

Anônimo disse...

tal como se disse, bruxas nao usam aneis no dedo medio... seja qual for o tipo de anel

Anônimo disse...

Merry meet custumo vir ao teu blogue regularmente, sou wicca a muitos anos e estou no processo de criar um coven tenho de te dar os meus parabens esta muito completo.
Blessed Be

Anônimo disse...

Oi eu preciso te um feitiço para proteger minha amiga como que eu Fasso eu só novata em ser bruxa então eu não sei qual vocês pode me ajudar

Tony Charles disse...

Eu gostaria de saber se tem algum feitiço,amuleto,talismã para proteger e também afugentar do nosso corpo e cabeça,ataques e encostos de espíritos,Fantasmas,Poltergeist,quando se entra em Casas-mal-assombradas,cemitérios ou em outros lugares que tem vibrações espirituais.

Anônimo disse...

Nao sei por onde começo a aprender magia , é uma coisa tão surreal , por onde começo ?

Unknown disse...

oi estava usando a internet e de repente entrei em um site de bruxaria no inicio fiquei com medo,pois, nao conhecia a religiao wicca, as informacoes que tinha era as que os cristaoa e os catolicos dizem, achava que era cultos satanicos, mas a algo me fez permanecer no site mesmo com medo, e quanto mais eu lia mais eu me identificava e agora eu quero ser uma wicca tbm, queria que alguem me ajudasse por favor, pois nao sei como comecar e ainda tenho medos que quero vencer entao se alguem ler esse comentario e puder me ajude por favor

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar? Comprei uma turmalina negra e quero saber como carregar e tudo sobre a pedra... Obrigado!

Sabrina silva disse...

Oi eu entrei neste site por acaso mas comecei a ler mas sobre essa religião e adorei. Será q posso entra nesta religiao .pois ela mim ajudou a achar todas as resposta q precisava

Oráculos Gratuitos