O livro das sombras

O Livro das Sobras é um livro que todo Wiccaniano deve ter, e vai servir como um diário para que a(o) Bruxa(o) possa anotar todos os seus passos na magia. É fácil de achar, já que não existem regras para o Livro das Sombras. Qualquer caderno ou agenda com páginas internas brancas deve servir.
No dia-a-dia a(o) Bruxa(o) deve escrever no seu Book, rituais, spells, invocações, ou qualquer coisa que tenha criado com a ajuda da magia. Isso vai ajudá-la(o) para que se consiga ver seu desenvolvimento, assim como guarda muito de cada pessoa. Tudo o que você achar importante deve ser registrado no Book, como uma forma de se guardar seus próprios conhecimentos e descobertas. Algumas Bruxas(os) modernas(os) já se utilizaram do computador como seu Book of Shadows, é o Disco Rígido das Sombras, mas eu não aconselho, por vários motivos, o primeiro que outras pessoas poderão ler o que você escreveu, outra e a mais importante, é que se você "perder os files" dificilmente serão recuperados.

18 comentários:

Eugenia de Melo disse...

gosto muito deste blog

Anônimo disse...

putz curti bastante, mas vcs poderiam postar um passo a passo de como montar um grimorio manualmente e artesanalmente seria muito legal...
o blog é 10
se alguem souber de algo interessante sobre o assunto manda pro blog

Nami disse...

Olá, gosto muito do blog, tem me ajudado muito quanto à pesquisas, sou uma bruxinha de primeira viagem e ainda meio recalcada (heheheh), ainda somente na base de pesquisas, quero me sentir bem segura quanto aos meus conhecimentos antes de começar a fazer meus próprios rituais e quem sabe eles não darem tão certo, enfim, passando aqui somente para perguntar mesmo: qualquer caderno mesmo? alguma dica de como começar seu próprio Livro das Sombras?
Grata pela atenção, beijos :)

Bia Denepote disse...

Eu mesma fiz meu Livro das Sombras...ficou do jeitinho que eu queria...eu peguei um caderno de 10 matérias usado....tirei a espiral e separei somente as folhas limpas...cortei a capa e as folhas ao meio e na capa eu passei eva...pra juntar as folhas com a capa você pode usar tanto fita de cetim ou outras...quanto o próprio espiral que foi retirado do caderno...personalize a vontade...e por acaso eu amo esse blog *_* rs

Anônimo disse...

Sou umbandista...mas gostei muito desta ideia e pretendo fazer..sou simpatizante wicca.

Anônimo disse...

Quando o livro acabar oque eu faço com ele ?

Unknown disse...

seu livro nunca vaui acabar ! sempre terá novos conhecimentos!o conhecimento é infinito!

Anônimo disse...

Meus ancestrais eram wiccanianos e tinhamos nosso livro das sombras q foram passado d geração em geração,mais minha vó o queimou
E agora oq eu faço?

Unknown disse...

legal!!!!

Anônimo disse...

eu estou estudando a tempos a historia da bruxaria sera que eu ja estou pronta para iniciar?

Anônimo disse...

No youtube tem varios videos legais para você fazer o seu proprio livro de varias maneiras porém lhe aconselho a optar pelo modelo italiano ou com folhas A4(a de oficio normal)ou a A3(que dobrada ao meio da uma de oficio). E ficam lindos mesmo tenho 2! ^_^

Anônimo disse...

Ééh da hora esse blog,,, gostei muito =)

Pedro disse...

VC pode criar outro livro e continuar a tradição

Anônimo disse...

Ola, eu gosto muito de saber cada vez mais e aqui a dias tive uma ideia, as pessoas que querem ter um livro das sombras ficam pesquisando como se faz um .... mas ha uma maneira criativa e ate gira... em vez de livro compremuma capa de argolas pode ser da cor que quiserem mas comprem daquelas mais pequenas e sem ser a capa de cartao aquelasque se podem dobrar, e ate acho que e maispratico podes termicas para guardar algumas coisas nao ha o problema de as folhas acabarem....digam se gostam da ideia...xau bjs

Anônimo disse...

Olá, adoro muito esse site e gostaria de saber se existe algum feitiço que só eu possa ver o que contem o meu livro das sombras, para casa alguem mexer nao ler o que esta escrito

Georgia disse...

Eu posso fazer meu próprio livro das sombras ou isso é irrelevante?

taoista blade disse...

Oque e preciso para ser um mago ?

Unknown disse...

Amei esse blog sempre curti wicca <3

Oráculos Gratuitos