Wicca: Parte I - Introdução, etimologia e Descrições

    
Wicca (às vezes chamado Wicce, A arte, ou A Velha Religião)
  é uma antiga religião baseada em respeito e amor pela vida e
  a natureza. Foi na existência de um país ou outro, para
  cerca de 10.000 anos. Ele tem oito feriados que ocorrem no
  Sabaths e Esbats (quartos e oitavos) do ano sazonal,
  e comemoram esses feriados, ambos rodando o das estações.
 O conceito de divindade é visto como
  imanente, ou seja, ele é considerado uma parte do aqui-e-agora, e
  não transcendente (outro mundo). Na maioria dos casos é também
  considerada a partir de aspectos masculinos e femininos.

     
     A Wicca, como muitas outras religiões, tem diversas
  Denominações ou vertentes.
  Algumas delas incluem a Gardneriana, Alexandrina, a Britânica
  Tradicional, Diânica, das fadas, etc.
  Grupos de bruxas muitas vezes se juntam para formar um "coven", que é
  uma forma abreviada de "aliança" ,um tipo de juramento base
  de cada membro para os outros do clã.
  As promessas são geralmente centradas em torno de promover a harmonia e a paz,
  e / ou proteção dos outros membros do coven, e / ou
  sigilo. Cada coven  é liderado por um Sumo Sacerdote / sacerdotisa, que podem ser nomeados pelos outros,
  ou pode girar entre os membros. Em qualquer caso, a Alta
  Sacerdotisa é essencialmente apenas uma pessoa que faz a certeza de que
  tudo está em ordem. Não existem outros benefícios envolvidos.
  Fora isso, a Wicca não tem uma estrutura organizacional real.
  Cada pessoa é considerada como sua própria sacerdotisa, e
  não precisa de intermediários entre si e a Divindade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei muito show.
Eu estou estudando magia há muito tempo.Por favor me ajude a ser um wicca com muito esforço.

Miro Gaspar disse...

Uma pessoa que se declara wicca e declara odio por outra pessoa esta transgredindo a religiao wicca?
O que fazer? Ha como ajuda-la, afinal eu sou a pessoa odiada?

Safiri Bianca disse...

Esse Blog é ótimo pra tirar dúvidas...
Vocês estão de parabéns :)

Unknown disse...

No começo tinha duvidas sobre a wicca e a qual das vertentes seguir, parecia tudo tão complexo... além disso havia aquele meu preconceito de que era uma religião feminina, ficticia, algo errado, ou ainda que pertencia apenas ao imaginario cinematografico... mas sempre tive aquela queda, não sei como chamam essa inclinação.
Por mais que eu ignorasse o desejo de ler e aprender cresciam em mim, queria praticar, me sentia apto, sentia q tinha poder, que podia usalo, que eu estava de fato ligado aquilo tudo...e foi assim, buscando, lendo, que conheci o Deus e a Deusa. porque a principio não sabia da existencia do Deus. E lendo mais e mais os vi como realmente são e passei a enchegar essa dualidade em mim.
E Acho q encontrei a minha forma de seguir a wicca, tudo dentro da lei é claro. Então resumindo é isso devemos seguir nossa intuição, ver todos os lados antes de formar uma opnião ou tomar uma decisão. E um bom conselho é q ngm vira bruxo, vc nasce e se é um sabe disso. a religião não é brincadeira nem status.

ANONIMO disse...

Sempre tive uma atração e sempre achei muito interessante, gostaria muito de saber mais, e como posso me tornar um wicca.

Anônimo disse...

Salve São Cipriano!

Unknown disse...

Eu pensava que a Wicca era algo ruin mas olhando por esse lado comesei a me questionar sobre isso a Wicca está muito além de todas as outras religiões

Oráculos Gratuitos