Samhain - Halloween ou Dia das Bruxas (31 de outubro) - Sabats Wicca


Este é o mais importante de todos os festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram. As bruxas não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos. O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia. A noite do Samhain (pronuncia-se souen) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces.
A cor do sabá é o negro, sendo o altar adornado com maçã, o símbolo da vida eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. deve-se fazer muita brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!
No altar e nos quadrantes não devem faltar as tradicionais máscaras de abóbora com velas dentro. Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos e os duendes que vagavam pelas noites do Samhain. Essa palavra significa "sem luz", pois, nessa noite, o Deus morreu e o mundo mergulha na escuridão. A Deusa vai ao Mundo das Sombras em busca do seu amado, que está esperando para nascer. Eles se amam, e, desse amor, a semente da luz espera no Útero da Mãe para renascer no próximo Solstício de Inverno como a Criança da Promessa

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de desejar a todos os amigos que cultuam a magia um dia magico e cheio de energias a todos que a grande Deusa abençoe e proteja assim o seja assim o é....

Anônimo disse...

Adoro o Samhain. É sempre a melhor época do ano! E vai cair bem no ano da meia lua. Demais!

Helena Nunes disse...

Hoje é o dia do meu aniversário de 20 anos de idade,e particularmente me sinto honrada de fazer aniversário em uma data importante como essa.

Anônimo disse...

Hoje e 31 de Outubro de 2014. Moro aqui nos Estado Unidos e aqui sempre festejamos esta data. Eu gosto muito deste site . E tambem queria ser uma bruxa boa

Anônimo disse...

Mais um ciclo... Faço votos de que tudo de certo para todos aqueles que se esforçam para conduzir uma vida honesta e traz quilo. Aos outros, rogo lhes que encontrem luz para seus caminhos. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Nunca procurei saber sobre o assunto profundo mas me sinto muito a vontade quando vejo algo sobre ...nasci no mês d Outubro 19...E várias pessoas me comparam com uma bruxa pelo meu jeito estranho de ser de olhar,será que tento me aprofundar e descobrir se tenho esse dom?as vezes acho q não achei minha "tribo"ainda...meio q perdida sem direção.

Unknown disse...

É hoje amados. B.B

Oráculos Gratuitos