A magia nos sonhos


A Magia nos Sonhos é tão antiga quanto a humanidade e sempre desempenha papel importante na Arte Wicca. Os sonhos são vistos como o presságio em que melhor podemos confiar, e, desde os primórdios da humanidade, Bruxos, sacerdotes e sacerdotizas pagãos e xamãs os têm utilizado para adivinhar o futuro. (O termo técnico usado para a arte e a prática da divinação pelos sonhos é oniromancia.)Existem vários tipos diferentes de sonhos: pesadelos ou imagens torcidas que, muitas vezes, são causadas por pressões do ambiente ou por problemas físicos, sonhos causados por emoções suprimidas, experiências fora do corpo (também conhecidas como projeções astrais) e sonhos proféticos, que são sonhos vívidos relacionados a acontecimentos futuros.Um número significativo de sonhos é de natureza profética, especialmente aqueles que acontecem três noites seguidas, de acordo com a tradição popular. Os sonhos proféticos, quando corretamente interpretados, podem revelar o futuro, tanto por quadros diretos como por simbolismo. Quando aparecem imagens sagradas ou transcedentais num sonho, chamamos de sonho elevado. Os sonhos telepáticos (também conhecidos como sonhos PES) são experiências nais quais aquele que sonha capta as energias do pensamento de outra pessoa ou espírito. (Sonhos dessa natureza em geral estão ligados a acontecimentos atuais.)Os sonhos psíquicos contêm mensagens importantes, avisos e outras comunicações. Esse tipo particular de sonho é freqüentemente tão forte e profundo que acorda quem está sonhando. O sonho lúcido é aquele no qual a pessoa que sonha está consciente sabendo que está sonhando. Os sonhos são altamente simbólicos, sendo importante registrá-los num livro ou diário logo ao despertar para não os esquecer mais tarde. (Segundo certas superstições folclóricas, é considerado sorte alguém esquecer o sonho da noite anterior.) Após registrá-los (e também os pesadelos), você poderá estudá-los quanto a padrões e símbolos que se repetem e interpretá-los utilizando um dicionário de sonhos. Existem atualmente no mercado vários dicionários desse tipo, como também livros que os analisam. Encontram-se em quase todas as livrarias. Alguns contêm interpretações de simbologia onírica, outros, superstições e antigas crenças, e alguns a combinação de ambos os enfoques.Essas ervas são tradicionalmente usadas pelos Bruxos nos travesseiros, para ter sonhos mágicos, ou em poções para induzir visões em sonhos proféticos: língua-de-cobra, agrimônia, anis, cânfora, quelidônia (menor), canela, margarida, azevinho, lúpulo, hera, verbena-limão, raiz de mandrágora, malmequer, visco, artemísia, cebola, hortelã-pimenta, bolsa-de-pastor, rosa, erva-de-são-joão, verbena, vervena, absinto, milefólio.

9 comentários:

Gaaby Camilo disse...

ahhh, esqueci de dizer que eu quando enteri na água fiquei com marcas triângulares e haviam também formigas..

eduardo disse...

Nossa eu amo magia ainda mais quanto ela esta relacionado nos sonhos

Unknown disse...

Que legal! Vou

Anônimo disse...

Às vezes tenho sonhos proféticos, algumas vezes consigo interpretá-los outras não. Só me dou conta quando acontece, aí é que eu vou entender o que aquele sonho queria dizer. Também tenho intuição muito forte, e isso me assusta.

O mundo sombrio de Atena back disse...

Ooi perdão o encomado ..é que eu gostaria de conversar com você por que eu sou apaixonada pr essas coisa e eu amo wicca então se você conseguir ver esta mensagem me procure por favor ? Meu facebook esta como ( Gaaby castagnolli) por favor isso é importante para mim

Unknown disse...

Costumo sonhar com nossas bruxas mas elas não se identificam geralmente elas tentam me ajudar no começo mas depois elas começam a brigar comigo será que é algo que estou fazendo errado pois sempre termina em briga são mas 2 bruxas e eu a terceira será que poderia me ajudar pois ainda estudo sou uma bruxa solitária

Anônimo disse...

Se alguém puder me ajudar, fico extremamente agradecido.
Tive um sonho um tanto quanto marcante e que me deixou um sentimento ótimo e que me motivou a escrever isso.(eu sou bem cético em relação a coisas sobrenaturais, então alguma coisa tá muito errada ou muito certa :v)
Faz um tempinho que estudo sobre a religião wicca por pura curiosidade, pois sempre gostei de pesquisar sobre outras religiões e etc. Bom, durante minhas pesquisas encontrei que o "chamado da deusa" podia acontecer de várias formas, inclusive através de sonhos.Como sempre fui muito cético, achei que nada podia abalar meu ceticismo, mas esse sonho em especial plantou uma semente da dúvida em mim. Se alguém que tenha conhecimento no assunto puder me esclarecer essa dúvida:Uma pessoa pode ser "chamada" através de um sonho?

Anônimo disse...

Bom eu tenho uns sonho muitos estranhos que as vezes alguns se realizam algumas coisas consigo entender outras não alguém me ajuda

Unknown disse...

No sonho eu sou um cachoro é fico correndo por um floresta Como si estifesi atras de alguma A floresta e tem pouca luz muitas árvores grande com muitas flores de cores escuras
E eu só fico correndo pela a floresta

Oráculos Gratuitos