Princípios da Wicca


1. Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural
das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua e da sazonalidade
Trimestral.
 
2. Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma única
responsabilidade para com nosso meio ambiente. Buscamos viver em harmonia com a
Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo à vida e à
consciência, dentro de um conceito evolucionário.
 
3. Reconhecemos uma profundidade de poder muito maior do que
aparente para as pessoas. Vemos como algo que é naturalmente potencial a todos.
 
 4. Cremos que o Poder Criativo do Universo é masculino e feminino - e que
esse mesmo poder reside em todas as pessoas, e funciona através do
interação do masculino e feminino. Não valorizamos um acima do
outro, sabendo serem complementares.

5. Nós reconhecemos ambos os mundos; exteriores e interiores, algumas vezes conhecidos como Mundo Espiritual, o Coletivo
Inconsciente, Planos Interiores, etc. Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

 6. Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas sim
honramos aqueles que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de
si em liderança.

7. Nós vemos religião, magia, e sabedoria como sendo unidas
na forma como um vê o mundo e vive nele - uma visão de mundo e
filosofia de vida que identificamos como Bruxaria - o Caminho Wiccaniano.

8. Chamar-se "Bruxo" não faz um Bruxo - assim como
o faz a herança em si, não a coleção de títulos, graus e
iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças dentro de si mesmo
que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos
para os outros e em harmonia com a Natureza.

9. Acreditamos na afirmação e satisfação da vida em uma
continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá
significado ao Universo que conhecemos, e ao nosso papel dentro dele.

10. Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer
outra religião ou filosofia de vida, é na medida em que sua
instituições alegaram ser apenas “o único caminho” e lutado para negar
liberdade aos outros e suprimir outras formas de prática religiosa e
crença.

11. Como Bruxos, não nos sentimos ameaçados por debates sobre a
História da Arte, as origens dos diversos termos, a legitimidade de
vários aspectos de diferentes tradições. Estamos preocupados com o nosso
presente e o nosso futuro.

12. Nós não aceitamos o conceito de mal absoluto, nem nós
adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o diabo", como definido pelas
tradições cristãs. Não buscamos poder através do sofrimento dos
outros, nem aceitamos que o benefício pessoal pode ser obtido apenas através da negação do outro.

13. Acreditamos que devemos buscar dentro da Natureza o que é
positivo para nossa saúde e bem-estar.

20 comentários:

Katrina Kuun Jumalatar disse...

lindo blog, adorei... abraços

Dríade disse...

Podemos sentir a inspiração do bruxo e da bruxa ao ouvirem falar. Sentimos a magia nas palavras de quem as emana e o Gato Místico é contagiante. Luzes para todos e todas.

Fábio D. disse...

Eu sou uma pessoa muito religiosa e nos meus ensinamentos diz que bruxaria é errado, mas eu sou do tipo de pessoa que tenho a mente aberta para novos conhecimentos que me faça crescer. (sabedoria é poder).
E de uns anos para cá, tenho pesquisado muito sobre a Wiica e como lidam com a natureza, com o plano espiritual para a saúde e bem estar.
E pelo que li aqui no seu blog estou cada vez mais interessado em conhecer a Wicca.
Parabéns pelo blog.

CARMEN CABRAL disse...

tudo que acabei de ler sobre o que é ser wicca, diz respeito ao meu conceito de encarar a vida, será que inconscientemente sempre fui uma BRUXA, como designam as wiccas. Sou espírita kardecista, mas ao ler sobre o que é ser wicca me ví nesta descrição. Muito Bom. Gostei muito e gostaria ter sempre notícias. e-mail: carmencjel@hotmail.com
CARMEN CABRAL

Cássio disse...

Olá, faz pouco tempo que conheci o blog e já li muita coisa interessante aqui, estão de parabéns!
Eu quero me iniciar como Bruxo junto de um amigo, porém não tenho conhecimento sobre iniciação ou algo do tipo.Peço ajuda de quem já é wicca pra saber como me tornar bruxo com um coven.

Cássio disse...

Adorei o blog e depois de ler muitos artigos,quero me tornar um bruxo junto de uns amigos.Queria pedir ajuda pra aprender a me iniciar e livros pra ajudar.Por favor algum(a) bruxo(a) experiente preciso de ajuda.Desde já obrigado. (:

Unknown disse...

BEM MEU NOME E LUIS HENRIQUE MORO EM PARNAIBA EME CONSIDERO UM WINCANNO MAS SOU CRETE EM DEUS JESUS CRISTO MAS ACREDITO NO DEUS CORNIFERO E NA DEUSA MÃE

Anônimo disse...

Wiccas comem carne?

victor shinigame disse...

querido fabio D.
a sua religião tem apenas preconsito com aqueles que tem a sabedoria da natureza, bruxaria nao é errado, nao samos amantes de satã ou demonio, somos seguidores de nossa Deusa e de nosso Deus.
assim como qualquer outra religião

Anônimo disse...

olá! bom, eu tenho visto umas séries e lido uns livros de fantasia que falam de muita coisa de wicca. não sei se é influencia dessas coisas que tenho visto e lido, mas desde ha uns dias que isto (velas, feitiços, etc.) não me sai da cabeça! adormeço e acordo a pensar em rituais e feitiços, cada vez com mais vontade de saber mais e até experimentar. contei a minha melhor amiga, pois precisava de partilhar isto com alguem e ela achou piada, mas disse para eu pesquisar mais. e eu assim fiz. tenho lido muito neste site e a curiosidade aumenta. o problema é que a minha familia é toda cristã e é mesmo muito religiosa, vamos a missa, catequese, etc e eu acredito na minha religião, mas não paro de pensar nisto tudo. o que hei de fazer? sou muito nova, não estou pronta para deixar a minha religião, mas estes feitiços, rituais, e assim estão a invadir a minha mente de uma forma estranha... PRECISO DE AJUDA, NAO IGNOREM!

matheus disse...

Oii, é que é assim eu sou de outra religião mais eu sou louco com feitiços e bruxaria. e a minha bisavó era de wicca e quasse todos os meus ancestrais tambem isso vem de geraçoes mais parou depois que a minha bisavó morreu eu eu estou muito intereçado mais nao sei onde achar uma religião da wicca nao sei onde tem um centro de wicca e peço sua ajuda sou do 'rio grande do sul, porto alegre' e ja que voce e isperiente ja é um wiccaniano talves voce conheça. ou eu posso estutudar pelo seu site mesmo por favor me responda!!!

Anônimo disse...

Oi, ameeei, teu blog. Tu ja eh dedicada e iniciada? Eu qria uma companheira pra não ser solitária. Me encontra no face. Wiliane Oliveira.

Ana Carla disse...


Adorei o blog.Parabéns.

Indianara disse...

Oi. em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro o blog. e em segundo que desde que comecei a ler uma coleção de livros que fala de magia, muito semelhante a wicca me interessei por tudo, nasci e cresci em outra religião, mas não a pratico mais, tenho muito interesse em conhecer mais sobre, mas na minha cidade creio não haver. tenho medo de fazer alguma coisa só, e ainda assim muita vontade. gosto muito da história da religião, e extrema ligação com o passado. Obrigada!!

lucas nardeli disse...

Adorei o site, estudo wicca a mais ou menos 4 anos , mas no ultimo ano andei meio afastado, passei decepções amorosas e de amizades q me fizeram me fechar a tudo, estou com todas as forças tentando voltar aos estudos e praticas, e este site tem me ajudado muito, eu gostaria demais que alguem mudesse estar me orientando na arte e nos ensinos e praticas, sou bruxo solitario nao iniciado ainda, se alguem aqui quizer me ajudar ai esta meu facebook https://www.facebook.com/lucas.nardeli

Desde de ja agradeço ao site e pretendo ler tudo q ha nele, as bençãos da Deusa a todos )0(

Odara Oliveira disse...

Parabéns, adorei o blog, estava procurando por algo inteligente que falasse da religião Wicca como ela é, sem preconceitos. Acho muito interessante a ideia de respeitar todas as outras formas de vida e de viver em harmonia com a natureza, estão de parabéns, mais pessoas deveriam ler esse blog e compreender a amplitude que é ser uma Bruxa.

Anônimo disse...

oi, eu comecei a criar um enteresse muito forte por wiccanismo e bruxaria faz um tempo e realmente, n consigo parar...
eu tenho feito algumas pesquisas sobre isso e as minhas curiosidades so aumentam. adorei seu blog e to começando a pesquisar mais na parte de feitiços e rituais, quero saber se esses feitiços e rituais realmente funcionam, estou muito interessada no assunto.
por favoe respondam, é muito importante pra mim. bjs

lolita disse...

GoSTARIA DE SABER SE POSSO APRENER BRUXARIA SEM RENEGAR Jesus!

Alice disse...

Acompanho o blog há um tempo estou apaixonada, ainda mais com essa cara nova! Ta maravilhoso! Amo a Wicca e tudo que ela proporciona ao ser humano, uma religião pura e com princípios maravilhosos.Impossível não amar! Bençãos dos Deuses! ♥

Unknown disse...

Parabéns pelo blogs Amei e estou cada vez mais querendo saber mais sobre Wicca 💟

Oráculos Gratuitos