Mistérios ~ Oração de Iniciados gregos


Eu sou um daqueles que servem a Deusa.
Aqui é a minha prova:
Eu tenho comido do seu prato.
Eu tenho bebido da sua taça,
Eu carreguei seus objetos sagrados.
Tenho orado em sua câmara secreta.
Mistérios ~ Oração de Iniciados gregos

Na Grécia antiga, o dia em que os Mistérios de Elêusis foram comemorados, um rito de preparação para os grandes rituais secretos no outono, quando a Deusa Mãe Deméter e sua filha Perséfone seriam saudadas por seus adoradores fiéis. Apesar de talvez um milhão de pessoas serem iniciadas nos mistérios mais de mil anos, ninguém nunca revelou o que aconteceu naqueles compartimentos secretos. Orações que temos, como esta, são dos rituais públicos que precederam e seguiram os mistérios.
Talvez ninguém nunca contou o segredo, porque era inexprimível.O verdadeiro conhecimento é uma expressão mística. Poetas tentaram, mas a união do "eu" com cosmos não pode ser realmente capturado em meras palavras. O silêncio dos séculos diz tanto como um pergaminho escrito sobre o mistério da vida e da morte. A Deusa reina sobre os dois. Ela é tanto o nosso discurso quanto o nosso silêncio.

0 comentários:

Oráculos Gratuitos