O que é Wicca?


A Wicca reconhece que, ao longo de todas as coisas - desde o átomo até o universo - não há maior ou menor.
     A maioria dos bruxos acreditam que eles tiveram vidas passadas em eras anteriores deste mundo.
     A bruxa se recusa a acreditar que o homem nasce pecador por natureza, e percebe que o conceito de "pecado" é arbitrário e prejudicial à natureza humana.
     A Bruxa sabe que o homem não é melhor que mulher, nem a mulher superior ao homem. O que não se tem o outro pode dar, e não pode ser verdadeiramente vivo sem o outro! Não há magia maior do que o homem e a mulher juntos.
     Uma bruxa sabe que o que é chamado de "magia" realmente existe, e muitas vezes é trabalhado por aqueles que estão em contato com certas forças do mundo natural.
     A bruxa acredita que o que não pode ser visto é da maior importância - que muito existe de que a ciência do mundo contemporâneo sabe muito pouco ou nada. E que qualquer um pode experimentar o que é normalmente considerado além da "realidade"
     Wicca tem um amor profundo por coisas naturais e selvagens, como ele sabe que existem muitos seres que são inteligentes e sábios - e nem todos os humanos.
     Uma bruxa sabe que existem forças profundas e marés, que estão subjacentes a todas as coisas, e que existem aqui na terra infinitamente complexas matrizes multidimensional da vida e de poder que estão muito além da capacidade de um ser humano entender. Que existe a inteligência aqui e a maior da sabedoria - para tal, sempre existiu e sempre será.
     A bruxa percebe que a humanidade sempre soube da existência desta Inteligência Suprema, e chamou-a de milhares de nomes por dezenas de milhares de anos. Que homens e mulheres de todas as épocas têm atraído força e poder, calor e segurança a partir desta fonte - às vezes de uma forma que parece transcender a realidade!
     A Wicca ensina que a maior fonte é tanto feminino quanto masculino, nos seus aspectos e que, embora muito além da nossa capacidade de entender, podemos percebê-lo - ou elas - como indivíduos ou como Deusa e Deus a quem podemos falar, e receber respostas .
     A bruxa sabe que a humanidade ao longo dos dois ou três mil anos passados, sublinhou uma parcela restrita de Deus em suas religiões e ignorado ou negado o papel da deusa - com o resultado que a história passou a ser uma crônica de desastres. É necessário um equilíbrio, para restaurar a paz e garantir uma sobrevida significativa de nós mesmos e nossos descendentes.
     Esta é a Wicca!

10 comentários:

Ludmilla152 disse...

Realmente a humanidade por muito tempo só deu importância ao masculino e se esqueceu do feminino.
Em consequência disso houve e ainda há guerras, desastres, violência. É necessário os dois lados pra harmonia do mundo.

patterson07 disse...

Um homemse tornar um membro da wicca? Existen diferenças entre homens e mulheres para a wicca?

Unknown disse...

Olá,amei o blog,me identifiquei muito.Eu nasci no dia 31/10/1995 ,amo essa data,adoro coisas do sobrenatural,e tenho paixão pela natureza. Parabéns ao blog e a quem criou.

Unknown disse...

Olá,quero dizer que me identifiquei muito com o blog e que quero muito seguir como uma wicca. Nasci no dia 31/10/1995,e eu acho que de algum modo ,tenho uma conexão ligada com essa data. Amo tudo que se refere ao sobrenatural e a natureza.

Unknown disse...

Diferença nenhuma na wicca existe o Deus e A Deusa... se vc pesquisar a historia vai ver q o Deus é a polaridade masculina da Deusa, porquem ela se apaixonou. alem disso tudo na natureza tem sua polaridade masc. e fem. enclusive vc e eu.

Anônimo disse...

O que pensam sobre homossexuais?

Anônimo disse...

olá gente bom dia! quero deixar bem claro que sou louco por bruxas só não sei o por que chego a esse ponto, mais quero fazer amizades com todos que participam e principalmente com bruxas reais. gostaria muito de conversar frequentemente com as bruxas mias meu tempo é curtinho. sou um homem humilde com poucas condiciones, porém estou cursando serviço social e sou do grupo feminista. meu sou sonho é um dia estar com minhas varinhas caldeirão vassoura bola de cristal e etc... quem sabe daqui a 5 anos. um forte abraço para todos(a)

Rafael disse...

Para se torna um wicca,tem que para de acredita em Deus?

Kelayne Maria disse...

Muito bom!!

Winx disse...

Olha, esse dilema permaneceu em minha cabeça por um bom tempo, até que,depois de conhecer mais à Wicca eu passei à renegar o "Deus único". Mas conheço bruxos que acreditam, então vai do pensamento de cada um.

Oráculos Gratuitos