O caldeirão Wicca


O Caldeirão é provavelmente o Instrumento mais difícil de ser encontrado hoje em dia.
O Caldeirão é visto como um símbolo da Deusa pela Wicca, e manifesta feminilidade e fertilidade. É ligado ao Elemento Água, e simboliza a reencarnação, imortalidade e inspiração. É utilizado para rituais, cozinhar, fazer velas, incensos, etc... O Caldeirão é normalmente feito de ferro e possui três pernas que o segura. Há várias formas e tamanhos de Caldeirões, compre um já com um propósito delineado em sua mente, se você pretende usá-lo apenas ara fazer velas e cozinhar opte talvez por um de menor proporção, que será mais fácil de chegar ao ponto de cozimento poupando-lhe tempo, não que um grande não servirá, porém requer maior paciência e fogo mais forte.
Nos rituais de Primavera, o caldeirão pode ser cheio de água fresca e flores, durante o Inverno pode ser acesa uma chama dentro do caldeirão, para simbolizar o retorno do calor e da luz do Sol ( o Deus ) o caldeirão ( a Deusa ).

11 comentários:

Anônimo disse...

KI LEGAL!!!ESSA COISA DE BRUXARIA PORKE ,,GOSTO DISSO PORKE SOU UMA BRUXA

Tayartes Artesanatos disse...

cada dia descubro que há uma grande bruxa dentro de mim,basta agora ela se libertar e mostrar sua magia, e o que há de mais belo na natureza.Amo esse sentimento em mim.Preciso de ajuda para usar e desenvolver essa bruxinha aki. Adorei esse blog

Anônimo disse...

Posso usar um caldeirão que ja foi de outra pessoa,digo,de outra bruxa que ja morreu?

Anônimo disse...

Olha eu achei o post muito interessante assim como o blog.
respondendo a pergunta anterior acho que cada objeto carrega uma energia acho que pode sim usar o caldeirão de outra bruxa ou bruxo mas deve-se agir com precaução porque tu não sabe em que tipo de rituais o caldeirão já foi usado.Posso estar errado, sendo um bruxo não iniciado de porto alegre mas espero ter ajudado.
Matheus

Any Onatah disse...

Queria saber se pode usar um caldeirão que não é virgem(ja foi usado mas não para magia),ele estava com plantas dentro dele.Pode?

Anônimo disse...

adoro gato mistico!sempre quando quero saber algo,venho aqui para saber mais e ficar bem informada!

SMCL disse...

Onde compro o caldeirao?

Anônimo disse...

Adoro esse blog! Mas acho que ele está abandonado. A dona não faz mais atualizações :( De qualquer forma tem muita informação boa! Venho aqui direto quando tenho dúvidas ;)

Jaqueline disse...

Adorei o seu blog, super inspirativo! Logo acrescentei a minha lista de blogs de leitura! Conheça o meu, estou iniciando meus conhecimentos e estudo e adoraria receber comentários/críticas. Blog lindo, parabéns!

quart-zo.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Eu tenho montes de caldeirão que era da máe da madrinha da minha mãe já tem mais de 200 anos

Lua Azul disse...

Gostava que me informassem onde posso adquirir um caldeirão nem que seja pequeno.
Obrigada

Oráculos Gratuitos