Rede Wiccana / Wiccan Rede


A Lei Wiccana respeita,Perfeito amor, confiança perfeita.

Viva e deixa viver,Dá o justo para assim receber.

Três vezes o círculo traça

E assim o mal afasta.

E para firmar bem o encantoEntoa em verso ou em canto.

Olhos brandos, toque leve,Fala pouco, muito ouve.

Pelo horário a crescente se levanta

E a Runa da Bruxa canta.

Pelo anti-horário a minguante vigia

E entoa a Runa Sombria.

Quando está nova a lua da Mãe,Beija duas vezes Suas mãos.

Quando a lua ao topo chegar,Teu coração se deixará levar.

Para o poderoso vento norte,Tranca as portas e boa sorte.

Do sul o vento benfazejo,Do amor te traz um beijo.

Quando vem do oeste o vento,Vêm os espíritos sem alento.

E quando do leste ele soprar,Novidades para comemorar.

Nove madeiras no caldeirão,Queima com pressa e lentidão.

Mas a árvore anciã, venera,Se queimares, o mal te espera.

Quando a Roda começa a girar

É hora do fogo de Beltane queimar.

Em Yule, acende tua tora,O Deus de chifres reina agora.

A flor, a erva, a fruta boa,É a Deusa que te abençoa.

Para onde a água correr,Joga uma pedra para tudo ver.

Se precisas de algo com razão,À cobiça alheia não dá atenção.

E a companhia do tolo, melhor evitar,Ou arriscas a ele te igualar.

Encontra feliz e feliz despede,Um bom momento não se mede.

Da Lei Tríplice lembre também,Três vezes o mal, três vezes o bem.

Quando quer que o mal desponte,Usa a estrela azul na fronte.

Cultiva no amor a sinceridade,Para receber igual verdade.

Ou um resumo, se assim preferes estar:

faz o que tu queres,Sem nenhum mal causar.

9 comentários:

Felipe disse...

Incrível!
tanto bonito quanto interessante!
inspira a magia no meu ser!
felicidades eternas a sua pessoa!
amén.

kimberly disse...

essa poesia me descreve e alcama minha alma e da força ao meu espirito almenta minha coragem consigo enfrentar problemas cada vez mais a wicca ilumina meu ser
parabens continue assim e felipe concordo com vc

Anônimo disse...

Sencasional eu como wiccano me acalmei muito tava o estreçado

Anônimo disse...

Muito lindo,adorei

Anônimo disse...

Gostei muito,me acalmou bastante

Jaqueline Beatriz disse...

Que versos lindos que neles me fizeram viajar ,desfrutar de uma paz que ninguen pode me tirar,não sei de onde veio,sei que pra bem longe me levou em cada palavra recitada no meu interior impregnou...

Quanto mais leio mais fascinada eu fico ,,,,mas como saber se sou uma bruxa ??????

Anônimo disse...

Por favor eu queria saber só uma coisa nao me levem a mau , mas a Wicca é a favor do incesto?

Anônimo disse...

Lindo!

Anônimo disse...

POR FAVOR GOSTARIA DE SABER QUAIS OS NOMES DAS MUSICAS TOCADAS NO BLOG GRATA

Oráculos Gratuitos