Vampiros


O vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano.
O vampiro é um personagem muito comum na literatura de horror e mitológica, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito. Alguns pontos em comum são o fato de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de ser ferido pela luz do Sol, de se transformar em morcego e de ser afetado por uma estaca no coração. Os vampiros mais famosos são o Drácula de Bram Stoker, o Lestat de Lioncourt de Anne Rice e Nosferatu.
Os vampiros têm aparições antiquíssimas na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa, (leste europeu) e os do antigo oriente próximo, na mitologia da Suméria e Mesopotâmia, onde surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus.
Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e noturnos, e podem desaparecer numa névoa. Formas de combatê-los incluiriam o uso da hóstia consagrada, dos rosários, da prata, metais consagrados, alhos, algumas plantas silvestres, água benta, etc.
Nas primeiras lendas sobre vampiros eles se transformam em cães ou lobos, na Europa não existem morcegos hematófagos e essa associação só deve ter existido depois da colonização da América. Em muitas das lendas antigas eles se transformavam nas noites de lua cheia, o que permite pensar que a lenda do Lobisomem tenha um fundo comum.
Entretanto muitas pessoas falam que alguns desses são invenções e realmente acreditam que eles existem.
Vampiros as vezes podem ser mais do que simples mitos e personagens fantásticos.
Desde a antiguidade existem informções sobre vampiros pelo mundo. Seja na Ásia, na África, na Europa, nas Américas ou até mesmo na Austrália, existem vários registros de vampiros em toda a parte do mundo.
Como um simples mito pode ter se espalhado pelo mundo, com registros tão distintos, e muitas vezes tão parecidos. A história da Terra diz que os hemisférios, os continentes eram unidos, depois de sua divisão, cada vida desenvolveu sua própria história, mas com alguma coisa em especial, histórias em especial. Fossem de dragões, duendes, fadas ou outros seres, considerados fantásticos, como os vampiros.
No ocultismo, o vampiro é considerado mais do que um ser fantástico, mas sim uma pessoa dotada da capacidade absorver a energia (prana) de outros seres vivos, principalmente iguais a eles.
O vampiro mitológico absorvia sangue, enquanto o vampiro estudado absorve energia viva, pulsante, de qualquer ser que transmite isso. Geralmente se é procurada a energia parecida, compatível, muitas vezes de outros corpos humanos, fossem eles masculinos ou femininos.
Apesar de não existir uma diferenciação, pois todos se abastecem de energia prânica, os vampiros gostam de se definir como psíquicos (se abastecem através de um ele mental), astrais (através de sonhos) e sexuais (através do sexo), mas também existem os sanguinários, mas parecidos com o mito.
Nos mitos, geralmente, os vampiros surgem depois da morte, mas na realidade eles existem bem vivos, trabalhando próximos a nós, como nossos amigos, as vezes se abastecendo de nossa energia prânica. Ao contrário de vários mitos criados pela igreja católica e divulgados por filmes e livros, vampiros não temem alho, objetos religiosos, o sol, e também não morrem somente com estacas, prata, pelo contrário, ele é um ser normal com uma característica específica, a capacidade se abastecer de energia corporal, drenada de forma mental, astral, sexual ou pelo sangue.


Fonte: Wikipédia

33 comentários:

Unknown disse...

muito interessante

Felipe disse...

vampiros são seres fascinantes,meu maior sonho era mi tornar um deles mais e meio arriscado fazer o ritual de nosferatu por isso nunca fiz pelo medo de morrer,pois eles são mto traiçoeros

Anônimo disse...

É verdade que esse ritual funciona ?

Biiih... disse...

Olá, gostaria de saber o que acontece com a pessoa que teve sua energia roubada por um vampiro, e se há cura para se desvincular desse vampiro. Obrigada

Anônimo disse...

Ola Biiih...
tem sim, na verdade ah ate um modo para se proteger, e Felipe e arriscado sim! mas funciona, eu fiz e hoje sou vampira...

Unknown disse...

E serio mesmo me ensina o feitico por favor. Minha namorada desse q vampiros não. Existem mais eu sri q existem sim eu sou louco por vampiros e o meu maior sonho e ser vampiro ne ensina o feitiço por favor

Unknown disse...

ola alguem me passa o feitico querro ser um vampiro não tenho medo e meu maior sonho é ser um vampiro

Daruk disse...

Não tentem virar um vampiro, isso n é um dom, é uma doença, eu absorvo a energia de qualquer pessoa que esteja ao meu lado, querendo ou não, é a minha natureza, estou sempre com sede.

Anônimo disse...

eu queria saber se tem algum feitiço pra virar lobisomem que se controla

Anônimo disse...

mais tem como se torna um vampiro sem feitiço mas pelo sangue dele ?
e gostaria de saber se vc possui aquela planta verbena o vampiro não pode te controla mentalmente e nem suga seu sangue ??

Anônimo disse...

Como nos proteger contra esses vampiros sugadores de energia ?

Unknown disse...

Eu amo vampiro eu também Queria vira um vampiro. Eu sei que vampiro não se obsorve a força ficando perto da pessoa e nem fica forte fazendo sexo ele só fica foto bebendo sangue humano e pra um humano vira vampiro ele tem que beber o sangue de um vampiro e de pois se matar e de pois fazer atransição. Atransição e quando vc fica vivo de pois ai vc tem que beber sangue humano pra virar vampiro de verdade e se vc não beber o sangue vc more. 😈

Anônimo disse...

Isso é verdade? realmente? quero saber mais a respeito! podemos conversar? Daruk

Unknown disse...

Que ritual voce fez?

Anônimo disse...

Vampiros tem relação com bruxos ? E sobre vampiros andarem no sol tem algo para evitar as queimaduras ou a até mesmo a morte ?

Anônimo disse...

Gente ser vampiro energético e muito pior para os outros e a si mesmo...as pessoas ao redor podem ficar cansadas e até o próprio vampiro pode puxar eneegias negativas. Eu por exemplo sou um vampiro energético e venho tentando não absorver a energia dos outros com a meditação,orações e banhos energéticos,Mas a escolha e de vocês.

Unknown disse...

Sim , mais ate hoje não tem essa transformação ainda a verbena é encontrada em lojas de vudu ou de bruxaria

Gato Preto disse...

Muito interessante! Acabei caindo aqui nesse blog enquanto procurava informações sobre seres sobrenaturais. Gostaria de informações sobre Lobisomens, estou escrevendo um livro e gostaria de entender mais sobre esse mundo, assim como vampiros, os lobisomens sao "fantasiados" pelo cinema e livros. queria saber mais, e se À feitiços capazes realmente de transformar um ser humano em um vampiro ou em um lobisomem.

desde já agradeço.

Anônimo disse...

Você Não precisa do ritual para se tornar um vampiro

Bismark dias correia disse...

Onde acho esse ritual

Bismark dias correia disse...

Mais assim apois fazer o Ritual e se tornar vampiro vs vai ganhar uma vida eterna e vai passar a se alimentar de sangue humano alguém me ajuda pfv

Unknown disse...

Queria uma postagem sobre as iniciaçoes de lobisomens e vampiros na wicca, vc pode fazer?

Anônimo disse...

O vampiro que você esta citando no texto acima é o quem tem a mesmas abilidades dos ser mitologicos que são seres com caricteristicas de um ser humano comun mas, com abilidades sobretunaturais como força,audição,persuasão enfin todos essas habilidades que eu citei, é este o vampiro que você citou no qual voçês estão citando?....

Kerry disse...

Queria saber se há um ritual para deixar de ser vampiro?
Um ritual de purificação de corpo?

Unknown disse...

Acho que não

Unknown disse...

Quero ser uma vampira como faco alguem pd me ahidar

Unknown disse...

Como virar uma vampira

Unknown disse...

Ou vc nasce um vampiro ou so outro vampiro pode tranforma vc, ritual nem um no mundo pode fazer vc vira um vampiro , então se quer vira um procura um vampiro que ja tenha se transformado pra te morde

Unknown disse...

A pessoa pode fica fraca e morre , se ele pega toda sua energia mais geralmente , eles não pegam toda ate pq a vempira poderia morre pq seria como um veneno pra ela

Unknown disse...

vampiros existe so que eles sao pessoas normal não somos como falam nas historia bebem sangue sim mais não saimos mordendo o pescoço de ninguem não

Anônimo disse...

Eu creio que existam vampiros que se alimentam de sangue, quando os filmes e séries tentaram abordar criaturas ''fantásticas'' (como vampiros e lobisomens) eles fizeram parecer nada mais, nada menos do que meras fantasias criadas por pessoas ''supersticiosas'', acabando com qualquer especulação de suas reais existências. Mas com tantas lendas, relatos e diferentes versões no mundo todo, as pessoas não creem, falam que é QUALQUER outra coisa, qualquer mesmo.
Enfim, Até mesmo na maior ficção existe um pouco de verdade...

-Roni

Neston Caviari disse...

Vampiros existem mesmo, eles são imortais?? Como se transforma nesse ser? Somente informações reais.

Anônimo disse...

Quando você se transformar em um vampiro me procure, podemos ficar juntos por toda eternidade. Já que sou uma Bruxa Imortal, vou deixar que você beba do meu sangue quantas vezes quiser. ;)

Oráculos Gratuitos