Wicca - A ARTE ANTIGA


Há muito tempo atrás, haviam pessoas que acreditavam
na alegria, risos e amor. Eles acreditavam em muitos deuses, mas
o mais importante para eles era a sua Grande Deusa-Mãe. Eles
acreditavam e vivia com os poderes da Natureza. Eles se divertiam com
o vento, a chuva, a neve e a luz do sol. Eles maravilharam-se
e reverenciaram a mudança das estações do ano e viram nela grande
emoção e sabedoria a ser adquirida. Eles cuidavam e amavam a terra, em troca Ela
provia, cuidava e amava-os. Eles viram que todo
o mundo era cheio de vida, tanto quanto eles próprios, mas em
muitas formas diferentes e maravilhosas. Eles sentiram a vida das
flores, plantas e árvores e respeitavam a essência da vida.
Eles olharam ao redor e observaram todos os vários tipos de
animais e viram que eles eram parentes para eles e os amavam.
Sentiam o grande amor da Deusa sobre tudo
e souberam seu parentesco com a lua. Eles eram praticantes da
Velha Religião, os adoradores da Mãe Grande.

Bruxa! A própria palavra evoca visões de imediato, para cada um de nós,
visões que variam muito de indivíduo para indivíduo. Muitas
dessas visões, no entanto, são completamente falsas, provocadas por muitos
séculos de perseguições graves, preconceito
e, nos últimos anos, a falta de conhecimento. Bruxaria! O que é isso
realmente?

Bruxaria é a mais antiga religião, e ela estimula o intelecto, promove um método simples, maneira prática de vida e, mais importante, é emocionalmente
satisfatória. Suas raízes estão no antigo sistema matriarcal de
Adoração à deusa. Uma religião de natureza na qual a principal
divindade é do sexo feminino (A Essência da feminilidade, a Mãe Terra,
A Grande Mãe, etc.)

Foi fácil para os Sábios olharem para o mundo ao seu redor
e verem a grande importância do Princípio Feminino. A fêmea
era, na verdade, aquela que trazia a vida, talvez o mais
mágico de todos os eventos para o homem antigo. Estas revelações e
experiências dificilmente poderia levar a outra opção do que a total
reverência e deificação do sexo feminino.

Apesar de A Grande Mãe ser a divindade mais importantes, as bruxas,
geralmente, reconhecem muitas Deusas e / ou deuses e são,
portanto, politeístas. Os princípios da Bruxaria são poucos, mas
abrangentes, pois tem três simples Observações Universais
de toda a vida que pode ser explicada e compreendida:


                1) Reencarnação - Mortalidade
                2) Causa e Efeito - Magia
                3) Retribuição - Moralidade

Reencarnação ilumina a Feiticeira para o fato de que viemos
a este mundo material em uma série de aprendizagem por
períodos, ou vidas, e acabaremos por ter de experimentar todas as
coisas, sermos todas as coisas, entender todas as coisas. Isso cria uma
grande tolerância para outros pontos de vista.

Causa e Efeito, e uma compreensão do mesmo, permite que o bruxo
veja o que faz o mundo funcionar e como viver de forma mais eficiente.
Isso lhes dá uma grande vantagem na medida em que explica o funcionamento
da Magia.

Retribuição mostra a Bruxa, em termos gráficos, que todo pensamento
Tem poder, e cada ação também. Essa realização constitui a base do código moral da
Bruxa.

As sociedades patriarcais que evoluiram nos últimos tempos, não tinham
tolerância para o culto às deusas e sistematicamente
destruiram os vestígios materiais, mataram ou converteram os adeptos e
acabaram com todo o conhecimento deles. Eles destruíram os templos e
outros lugares de culto, profanaram os bosques sagrados e
lugares mágicos, tentaram perverter as divindades antigas, mutilando
e suprimindo a arte sacra, derrubaram e queimaram bibliotecas, torturaram e mataram os praticantes da Velha Religião, perseguiram e oprimiram mulheres em geral
e aplicaram rigorosamente as leis que fizeram deles o Estado de
Religião e proibiram todos os outros pontos de vista.

Apesar de séculos de perseguição insidiosa e deliberada,
destruição e perversão a Bruxaria sobreviveu.

14 comentários:

Angel Caroline disse...

É incrível entender tudo o que eu sempre acreditei e saber como começou, é realmente inspirador; todos a minha volta vivem com medo de dizer, de pensar, de amar e viver de maneira contra as regras impostas, e isso sempre causou muita represão ao que eu podia conhecer, acho que isso muda hoje.

Nami disse...

Olá, amei o site, parabéns aos responsáveis :)
sou uma tarada por religiões, de tempos em tempos tenho uma nova para pesquisa, as que mais me prendem e que sempre volto a ver e rever são no caso o Budismo e a Wicca, me identifico muito com as filosofias, tenho até vontade de seguir, acho não apenas interessante como também cativante. Sou uma pessoa bem espiritual, ligada a meditações, ritos e talismãs e sempre que encontro um punhado a mais de conhecimento da Wicca é como se eu fosse uma criancinha antes do natal, heheheh x)
Enfim, ótimas informações, vou continuar a farejar as coisas por aqui e por aí, beijinhos e bom trabalho :*

Anônimo disse...

Muitos já haviam me falado sobre a Wicca e sua magia, e eu nunca havia levado a sério. Esses tempos passei a estuda-la e a conhecer mais sobre, e estou aprendendo muito, realmente as pessoas estão cada vez mais deixando ser manipuladas pelas outras pessoas e estão esquecendo os princípios espirituais e morais. ótimo site!

Anônimo disse...

Viva a wicca,viva a liberdade! :D

Unknown disse...

Na Wicca o que significa esta estrela que vc tb usam no plano de fundo do site ?

Indianara Bosetti disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Texto maravilhoso. ^^

Luiz disse...

Claudiano77, segundo a wicca esta estrela simboliza a nossa crença, é o simbolo da bruxaria. é uma estrela com 5 pontas (terra,fogo,água,ar e espirito) .

Unknown disse...

Áurea
Eu estou admirada com o conteúdo do blog, eu gostaria de ajuda para aprofundar mais meus conhecimentos sobra a wicca, se alguém já iniciado tiver interesse em ajudar esse é meu e-mail para contato aureasouza_@hotmail.com

Anônimo disse...

bom minha opinião é a seguinte as pessoas que descobrem a existencia da wicca,não devem querer se inteirar sobre assunto se não estiver com plena convicção do que quer,pois tenho por mim que é algo a ser levado a serio,porém não digo que não posam se aprofundar mais só tenham certeza do que realmente querem não se deixe levar pelas circunstâncias.

Anônimo disse...

Eu queria saber se eu posso somente acreditar em um deus e ser bruxa. Eu sempre me interessei por Wicca, porém eu não acredito em deuses. Acredito somente em uma ação da natureza, uma força que nos liga. Essa força eu costumo chamar de deusa, pois é uma energia. Mas não acredito que seja algo divino. Isso interfere para que eu me torne uma bruxa?

rosedoki disse...

Acredito na natureza e o bem que ela faz. sou do interior de mg e gosto de animais , plantas. queria aprofundar nas ciencia wicca, pois a religiao representada por um so DEus e seus soldados nao e mais suficiente para mim. pois me sentia oprimida e sempre quero mais.
ass. rosedoki
obrigado pelo blog.

Anônimo disse...

Sim, voce pode ser uma, tavez nao possa ser um wiccano pois acreditam no deus e na deusa, mas a bruxaria vem bem antes disso, e saber que existe a "força criadora" ja é um começo, procure, as respostas dentro de voce, que tudo ficara claro

Anônimo disse...

São cipriano

Sol Tary disse...

Eu estou adorando os textos. Toda a história da Wicca é cativante. Eu já conhecia a Wicca a algum tempo, mas nunca tive curiosidade de pesquisar, aí hoje eu resolvi e estou adorando.
É interessante como eu já acreditava nisso e nem ao menos sabia que tinha uma religião que pregava o mesmo. A Wicca foi até hoje a religião que mais me cativou.
Adorei.

Oráculos Gratuitos