Sabedoria das Fadas - A FAE


Beltane é tradicionalmente uma época em que o véu entre o nosso mundo e o da Fae é fino.
Na maioria dos contos europeus, a Fae manteve secreta sua passagem a não ser que quisesse algo de seus vizinhos humanos.
Não era incomum contar a história de um ser humano que fosse muito ousado com o FAE - e, finalmente, pagasse o seu preço pela sua curiosidade!
Em muitas histórias, há diferentes tipos de fadas. Esta parece ter sido principalmente uma distinção de classe, como a maioria dos contos de
Fadas se dividem em camponeses e a aristocracia.

Ouvindo Mitos e Lendas
Na Irlanda, uma das primeiras raças dos conquistadores era conhecido como os Tuatha de Danann, e eles foram considerados valentes e poderosos.
Acreditava-se que logo após terem chegado, uma onda de invasores surgiu, e os Tuatha evoluíram e foram para a terra de Fadas da Irlanda. Normalmente, na lenda e no folclore celta, a Fae está associada a mágicas cavernas subterrâneas e
nascentes - acreditava-se que um viajante que fosse longe demais em um desses lugares iria encontrar-se no reino das fadas.

Outra maneira de acessar o mundo da Fae era encontrar uma entrada secreta. Estas foram normalmente guardadas, mas de vez em quando um
aventureiro empreendedor iria encontrar o seu caminho, eles descobriam na saída que tinha passado mais tempo do que esperavam.
Em vários contos, os mortais que passaram um dia no reino das fadas descobriram que sete anos se passaram em seu próprio mundo.

Fadas Malvadas
Em partes da Inglaterra e da Grã-Bretanha, acreditava-se que se um bebê estava doente, as chances eram boas de que não era um bebê humano em tudo,
mas um changeling deixado pela Fae. Se deixado exposto em uma colina, a Fae poderia vir recuperá-lo. William Butler Yeats, refere uma versão dessa história em seu conto The Stolen Child. Os pais de um novo bebê poderia manter seu filho seguro do sequestro pela
Fae, usando um dos vários encantos simples: uma coroa de carvalho e hera mantidos fora de casa, assim como o ferro ou sal
colocados em toda a soleira da porta. Além disso, a camisa do pai sobre o berço coíbe a Fae de roubar uma criança.

Em algumas histórias, são dados exemplos de como se pode ver uma fada. Acredita-se que uma lavagem de água com calêndula
esfregada nos olhos mortais podem dar a capacidade de detectar a Fae. Acredita-se também que, se você se sentar sob uma lua cheia em um
bosque que possui árvores de carvalho, visco e cedro, a Fae irá aparecer.

São os Fae Apenas um conto de fadas?
Existem alguns livros que citam as primeiras pinturas rupestres e até esculturas etruscas como prova de que as pessoas acreditaram na Fae há milhares
de anos. No entanto, fadas como nós os conhecemos hoje realmente não aparecem na literatura até cerca de finais dos anos 1300 D.C.
No Canterbury Tales, Geoffrey Chaucer relata que as pessoas costumavam acreditar em fadas há muito tempo.
Curiosamente, Chaucer e muitos escritores discutiram esse fenômeno, mas não há provas claras que descrevem qualquer fada antes deste tempo.
Parece que as culturas anteriores tiveram encontros com uma variedade de seres espirituais, que se encaixam em que os escritores do século 14
considerado o arquétipo do Fae.

Então, o Fae realmente existe? É difícil dizer, e é uma questão que surge para o debate frequente em qualquer reunião Pagã.
Independentemente disso, se você acredita em fadas, não há absolutamente nada de errado com isso. Deixe algumas ofertas em seu jardim,
como parte de sua celebração - e talvez eles te deixarão algo em troca!

7 comentários:

Anônimo disse...

Os Fae, se você acreditar, existem... Eu acredito e gostaria de saber que tipos de oferendas posso oferecer para eles em meu jardim...

Muito boa matéria.

Anônimo disse...

Gente as fadinhas existem sim!
acredito nelas, pq acredito que os gnomos existam, tenho certeza q já um.
Elas tem a função que cuidar da natureza, assim como os gnomos, as salamandras.

Ruth Morgana disse...

Eu tbm acredito! Tenho em minha casa um catinho dedicado a elas... é um fonte linda que fiz com todo carinho, e já tive um contato... um vez em estado de alfa vi um ser q parecia uma mulher, era bem magrinha e não usava nenhuma roupa e saiu de dentro do espelho e logo sumiu, eu levei um susto foi bem real. Bjks

disse...

Olá, adorei o blog, acho que vou aprender um pouco...
O que posso oferecer as fadas? tenho jardim e um cantinho especial de flores... orquídeas, lírios, bromélia...é especial...

Anônimo disse...

Também não sei oque oferecer as fadas! Elas são varias,ate onde eu sei,com dons e personalidades diferentes,como posso saber com qual me relacionar sem causar danos a mim e às pessoas à minha volta?

Daisy disse...

Bem, eu costumo de vez e quando (quando tenho tempo), deixar umas oferendas para as fairies.

● sempre que posso, limpo e cuido muitíssimo do meu jardim. Acredito que, a organização do jardins com variedades "x" de espécies de flores e folhagens traga alegria as fairies que habita nossas casas. Resumindo, as flores são minha oferenda, para que elas tenham uma linda moradia

Acho que um bom jardim, colorido, com flores e folhagens exóticas já conta como oferenda.Como moro em uma residência com árvores também, a atmosfera "floresta" ajuda muito.

Lays disse...

Me corrijam, se em algum momento, eu falar algo errado, por que é tudo muito novo pra mim. Sempre fui muito diferente da minha família no quesito crenças, sempre acreditei fortemente nos espíritos da natureza, em vários deuses e em magia, mas sempre fui muito repreendida pela minha mãe por agir de forma "anormal" para ela. Por fim... estou pesquisando um pouco mais sobre essas coias, mas ainda estou bem confusa. como faço para fazer parte desse grupo, o que devo fazer, mas de forma oculta e silenciosa para não ser linchada aqui em casa ... gostaria de conhecer mais suas regras e práticas para poder entrar nesse mundo em que para mim sempre foi apenas sonho...
Muito obrigada, Lays.

Oráculos Gratuitos