A vassoura da Bruxa!

A imagem da bruxa montada na vassoura é um símbolo tão marcante que a prefeitura de Salém, Massachusetts, EUA, a usa em sua bandeira e na polícia. Porém, sabemos que a vassoura, também chamada de Beson é utilizada magicamente para limpar e banir a negatividade. Portanto, vejamos primeiro o que podemos banir de nossa vida a fim de ficarmos mais leves para alcançarmos nossos vôos montados em nossas vassouras mágicas.Para voar precisamos nos preparar largando o peso e a bagagem que acumulamos, tudo q que nos apegamos, coisas e pessoas às quais atribuimos erroneamente uma vital importância. Dessa forma conseguimos concentrar nossa energia e recursos no mais importante: nós mesmos.Devemos começar com o Passado, olhando ao redor e descartando os objetos que há tempos não são utilizados. Deixe-os seguirem seu curso, os doando ou vendendo. Sem arrependimento ou a desculpa de que um dia vai poderá precisar deles. Quanto às pessoas e situações passadas, busque se liberar de qualquer lembrança ou punição. É um processo difícil, mas o resultado é sempre satisfatório.Para ficar leve também precisamos afastar as influências externas no Presente. Essas influencias geralmente nos levam a pensar em assuntos que não irão acrescentar nada em nossas vidas, e sim nos consumir. Como as informações inúteis e as propagandos que nos levam a buscar preenchimento interior em sensações momentâneas geradas por compras, criando um comportamento compulsivo e fútil.Quanto ao Futuro, o que mais pesa são nossos medos e a ansiedade do que irá acontecer. Um bom bruxo é sempre um sábio agricultor, que planta hoje com seus feitiços e ações o que quer colher amanhã, como realização em sua vida.

14 comentários:

Anônimo disse...

É verdade que as bruxas subiam em suas vassouras e pulavam com elas no intuito de despertar a natureza para que as colheitas crescessem conforme a altura que pulavam?

Gato Mistico disse...

Nunca ouvi falar sobre isso. Me parece estranho, mas pesquisarei á respeito.

Luciane disse...

Hoje mais que nunca sei o quanto é de suma importância se desfazer de certas coisas ou habitos... Por um tempo fiquei na escuridão da dúvida do que fazer em minha vida, mas, meu coração só se aquietou quando decidi que não posso me desfazer de quem realmente sou... Preferi me desapegar daquilo que querem que eu seja...

Anônimo disse...

Carla disse:
eu ja ouvi falar nisso, que em época em que as plantações estavam crescendo.As bruxas subiam em vassouras para ajudar as suas plantações crescerem quanto mas alto elas pulavam mas alto ficava as suas plantações, daí veio cresça de que bruxas voavam em vassouras! Beijos

LuciLene disse...

Lindo !!!
Parabéns a Wicca Gato Místico. Bençãos...

Unknown disse...

olha eu sou uma bruxinha mas não acho que dê para se voar numa vassoura.. pode ser até verdade mas só acreditaria vendo, que tipo de vassoura tem que ser? são as normais?

Bia Denepote disse...

É obrigatório ter uma vassoura?? Se for..é a comum mesmo ou tem específica??

Anônimo disse...

olá. eu nao consigo me encaixa em nehuma religiao e achei a wicca, magico.....
eu queria saber eh que se eu entra e despois de um tempo nao querer mais tem algum problema?

Unknown disse...

Nao gosto quando falam de bruxas....quem dera se o mundo de hj so hovessem bruxas...o seria melhor!

otavio disse...

Na verdade a historia da vassoura não é bem isso. talvez seja na wicca
mas na bruxaria em geral as vassouras representavam o falo do diabo. as bruxas levavam em suas procissões o cabo da vassoura.
e a historia dos voos provem dos unguentos de voos ou as pomadas astrais. que era uma pomada feita de ervas alucinogenas (que causam alucinações) elas mexiam a pomada com o cabo da vassoura e aplicavam no corpo ai dava uma sensação de voo

maria disse...

Querida Laurita a quando dizem voar na vassoura e atraves dos sonhos no plano astral e nao no físico ok bruxinha beijocas :)..... Você pode pedir ao algum ser de luz lhe conceder sonhos reveladores e coloque a vassoura do lado da cama, de uma ´pesquisadinha em rituais da vassoura e muito legal gatinha beijinhos e muitas doçuras pra ti

Unknown disse...

Verdade elemar sou bruxa wicca

Anônimo disse...

Eu tenho uma vassoura dessas e ela está sempre a cair eu ponho encostada a parede e mesmo assim ela cai

Anônimo disse...

Seria tão interessante e relevante se pudéssemos atribuir a vassoura o seu papel fundamental, a de limpar, varrer as sujeiras, deixando o ambiente cada mais limpo, higiênico, aliás, ensinando as crianças e jovens a fazerem isso em suas próprias casas e assim por diante, educando-as nesse sentido.O conhecimento mítico tem muito haver com o científico,entendo assim.Parabéns ao site e aos internautas amigos que compartilham essas informações, com boa música acompanhando a leitura e os comentários. Namastê!

Oráculos Gratuitos