HANDFASTING: O CASAMENTO WICCANO




A cerimônia de casamento apresentada a seguir é um rito de comprometimento de ligação espiritual, não legal.
Antes da cerimônia, é importante que toda a área seja consagrada com sal, água, e qualquer incenso purificador, como o de cedro, olíbano, sálvia ou sândalo.
Monte o altar, e coloque nele tudo o que será necessário para a cerimónia:
- 2 Velas brancas
- 1 Incensório
- 1 prato com Sal e Terra
- 1 sino de latão
- 1 Vareta
- 1 Punhal ou Espada cerimonial
- 1 Xícara com Óleo de Rosaa para consagração - 1 Cálice com água
- 1 Cristal de quartzo
- As alianças de casamento
- 2 cordas brancas
- 1 Vassoura de palha
- Vinho
- Bolo de compromisso (receita no final)
A alta Sacerdotisa ou Sacerdote, traça o círculo no sentido horário, com o Punhal ou Espada, e após cada convidado ser abençoado com saudações e Incenso, faça soar o Sino para dar início a cerimônia.
Os noivos deverão estar no círculo de mãos dadas. Abençoe-os novamente com Incenso e saudações e coloque-os de frente para você e o altar. Os convidados ficarão em torno do perímetro do círculo, de mãos dadas formando uma corrente humana.
De frente para os noivos, levante as mãos para o céu e diga:
“NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE.
OH! DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOE ESTE CASAL, O SEU AMOR E SEU CASAMENTO PELO TEMPO QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR. “
Segure o prato com o Sal e Terra diante deles para que coloquem a mão direita no mesmo, enquanto o Sacerdote ou Sacerdotiza diz:
“ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA.
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO, PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”
No altar, o casal deverá voltar-se para Leste. Soe o Sino 3 vezes e envolva-os com o incenso, diga:
“ABENÇOADOS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO SÍMBOLOS DO ANTIGO E MISTICO ELEMENTO AR.
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA, ABENÇOE-OS COM A COMUNICAÇÃO, CRESCIMENTO INTELECTUAL E SABEDORIA PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”
Coloque novamente o Sino no altar, o casal deverá voltar-se para o Sul. Dê a cada um uma vela branca, que deverão segurar com a mão direita. Acenda as velas, pegue a Varinha e segure acima deles dizendo:
“ABENÇOADOS SEJAM PELA VARINHA E PELA CHAMA SIMBOLOS DO ANTIGO E MISTICO ELEMENTO FOGO.
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA, ABENÇOE-OS COM HARMONIA, VITALIDADE, CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”
Coloque a Varinha no altar, o casal deverá voltar-se para o Oeste, segure o Cálice com água e respingue sobre a cabeça deles, enquanto diz:
“ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA.QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA
ABENÇOE-OS COM AMIZADE, INTUIÇÃO CARINHO E COMPREENÇÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”

Coloque o Cálice no altar. Unte a testa deles com o Óleo de RosaS, e segure o Cristal de quartzo sobre eles, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto diz:
“QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.
QUE O DEUS E A DEUSA INTERIOR DE CADA UM GUIE-OS NO CAMINHO RETO E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTOS NO AMOR, POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DOS ASPÉCTOS FEMININO E MASCULINO DA DIVINDADE.”

Coloque o Cristal novamente no altar e consagre as alianças do casamento com sal e água, enquanto diz:
“PELO SAL E PELA ÁGUA EU CONSAGRO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR.QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI!
E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM.
ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA.
ASSIM SEJA. ASSIM É E ASSIM SERÁ.PARA O BEM DE TODOS.”

Os noivos trocam as alianças proferindo as promessas que escreveram com suas proprias palavras antes da cerimônia.
Após, o casal haver proferido as suas promessas de amor, consagre as cordas brancas da mesma maneira que fez com as alianças, segure-as lado a lado, e o noivo e a noiva deverão segurar uma extremidade e dêem um nó enquanto expressam seu amor um pelo outro. Amarre-as pelo meio e diga:
“PELOS NÓS NESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO.”
Pegue as cordas com os nós e amarre juntas as mãos dos noivos. Visualize uma luz branca de energia da Deusa e de proteção circundando o casal, enquanto suas auras se unem em uma só, e todos os presentes à cerimônia emitem energia, cantando repetidamente com alegria
“AMOR AMOR AMOR”
Após haver centralizado o poder trazido para os noivos e para o casamento deles, permaneça alguns minutos em silêncio e depois retire a corda das mãos deles, dizendo:
“PELO PODER DA DEUSA E DE SEU CONSORTE EU OS DECLARO MARIDO E MULHER PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS QUE VIVAM JUNTOS NO AMOR
ASSIM SEJA, ASSIM É E ASSIM SERÁ, PARA O BEM DE TODOS.”
Os convidados, podem agora aplaudir, e congratular-se com os recém-casados. Agradeça a Deusa e ao Deus desfaça o círculo, coloque a vassoura horizontalmente no chão e faça com que os noivos pulem por cima dela juntos e de mãos dadas.
Termina assim o ritual pagão de compromisso, que deve ser festejado por todos com vinho consagrado e bolo de compromisso, que é tradicionalmente partido com a espada cerimonial do coven.
This entry was posted in

15 comentários:

jesiel disse...

olá, aonde eu acho a receita do bolo do compromisso? Adorei seu blog!

Unknown disse...

Vem cá, quer dizer que nem mesmo na wicca há a cerimônia de união entre casais homossexuais :( que triste isso.

Anônimo disse...

Que lindo... s2
Por favor, coloque a receita do bolo de compromisso.

Lucimara disse...

Eloise, você precisa compreender, que todos nós, temos em nosso interior, energia masculina e feminina, independente de nosso gênero sexual, temos todos hormônios masculinos e femininos.Talvez você conheça algum casal hétero que possa ilustrar bem isso, um homem com características mas mansas, e a mulher com características mais agressivas.O casal homo também contem SEMPRE as duas características. Espero ter ajudado!

Deedlit disse...

Acredito que a Wicca seja uma religião aberta e adaptável. Não haveria problemas em dois sacerdotes ou duas sacerdotisas se casarem, já que o que conta é a intenção de cada um.

O post é parte do livro Oito Sabás para Bruxas (Janet e Stewart Farrar), a receita do bolo deve estar no livro, e este não deve ser muito difícil de ser encontrado em pdf na internet!

Blessed 'Bee! ☽◯☾

Anônimo disse...

Eu acredito q não seja possível o casamento de homossexuais dentro do wicca, pois se trata da energia feminina para a masculina e vice versa. Porisso tem um deus e uma deusa. Nd contra, opção sexual de cada um. Namaste

Unknown disse...

Ah, entendi ^^ Eu mesma não sou uma mulher "mansa", acho que você está certa deedlit acho que podemos adaptar qualquer coisa, afinal de contas o casamento acima de tudo se trata de amor não é mesmo, não apenas da junção do feminino com o masculino e agora que eu compreendi que todos temos os dois não parece nada anormal ter um casamento wicca entre pessoas do mesmo sexo. Lucimara agradeço, você ajudou muito.

Anônimo disse...

Casamento, é uma coisa que nunca concordei desde de pequeno, pessoas que se unem pela visão que devem ter uma a outra como posse. De achar que homem tem que ser superior a mulher levando a todo aquele pensamento conservador e autoritário. Que se for ter relações sexuas com outra pessoa é um casamento amaldiçoado, visto como pecado... Talvez o casamento fosse uma união espiritual de dois seres que-se vejam como um só e não necessariamente dono um do outro... Qual a diferença entre casamento wicca e o cristão nesse aspecto?

Queria entender melhor sobre a visão de vc6, já que aq só fala da cerimonia...

Unknown disse...

Ola, eu sou Wiccano desde a infância, sou homossexual e um dia irei casar na Wicca. Meus amigos e irmãos, ser Wicca é ser puro, livre e acima de tudo humano, se a Wicca praticasse os mesmos dogmas das outras religiões não estariamos a respeitar a liberdade dos outros. Alguém disse que existe um Deus e uma Deusa, é certo, mas, na lenda Sagrada da Deusa Ela depois de ter criado a terra e os oceanos com as suas lágrimas de solidão, engravidou-se com uma semente e é Dela que vem o Deus, logo isto explica que também nós humanos, filhos da Grande Mãe temos em nós os dois pólos Masculino e Feminino. Por favor, se querem ser Wiccanos deixem de lado as ideias pré-concebidas cristãs e meditem. Pois a Grande Mãe nunca discriminaria qualquer dos seus filhos e se o Universo no meu caso me criou homossexual, foi porque queria que eu fosse assim e não de outra forma. Abençoados sejam!

Anônimo disse...

E onde eu acho fotos imagens e vidios de um casamento e q eu e minha mulher queremos fazer o nosso somos Wicca mas n temos ideia

Sah disse...

Gente, alguem sabe me informar se o casamento precisa ter convidados? tipo, eu e meu namorado achamos melhor se fossemos so nos dois... tem algum problema?

Kyrah Chan disse...

O handfasting pode ser realizado por casais homossexuais também.

Anônimo disse...

Eu tb acho eu e a minha namorada, só nós 2. Mas é obrigatório ter testemunhas ou convidados?

Unknown disse...

Gente, eu e meu namorado nao estamos em um coven,queremos realizar esta cerimonia porem , como eu faço ? Devo entrar em um coven para realizar a cerimonia ou poço apenas pedir para que uma sacerdotiza realize a cerimonia conosco ? Como funciona nesse caso ? Bruxos solitarios nao podem casar ?

Gustavo disse...

Meu handfasying pode ser feito c meu parceiro e a maioria dos convidados forem de outra religião?

Oráculos Gratuitos