A varinha Wicca

A varinha é um Instrumento de Invocação. É usado para dirigir a energia, desenhar Símbolos Mágicos ou o Círculo, mexer coisas no Caldeirão, ou até mesmo para invocar um Deus ou uma Deusa. É o Instrumento do Elemento Fogo. A Varinha normalmente é feita de madeira, e há algumas madeiras tradicionais usadas na "fabricação" de uma varinha: Salgueiro, Sabugueiro, Carvalho, Macieira, Pessegueiro, Aveleira, etc... Quando um Wiccaniano corta um galho de uma árvore, ele agradece à Natureza e pede permissão para a mesma, para retirar o galho. Alguns Wiccanianos cortam o galho na junção da árvore até sua extremidade, mas não é necessário. Qualquer galho forte e reto, serve para se fazer uma varinha. Alguns livros dizem não haver problemas com uso de uma varinha já pronta, fabricada por outra pessoa. Não é necessário que você use sempre a mesma varinha pelo resto de sua vida, portanto use uma que você se sinta confortável e só mude quando você achar que é necessário.

78 comentários:

Anônimo disse...

Apenas tendo a varinha e o livro ,ja posso fazer feitiços?

Gato Mistico disse...

Claro que sim.
A varinha, o livro, o athame, o caldeirão, etc, são apenas instrumentos, quem pratica a magia é você.

Anônimo disse...

Posso fazer minha própria varinha ?

Anônimo disse...

eu fiz uma varinha caseira mas e meia torta.eu tenho 10 pedras e um incensario. a eu tenho uma pedra q eu nao sei o nome e uma q mostra dois caminho qual é o nome. eu já posso fazer feitiço e do q eu preciso para fazer feitiços.

Anônimo disse...

Eu sou bruxa, mas eu nao sei como ussar os poderes, ando descontrolada, eu queria fazer uma varinha mas acho que vou optar por comprar uma mas onde? E existe alguma escola para bruxas?
E nao e necessario uma varinha pode ussar o dedo ou ate mesmo o olhar, mas uma varinha sempre da jeito, a nossa energia fica nela como a magia e como se fossemos uma so pessoa. =)
Na verdade eu sou vampira bruxa, acredita so quem quiser quem nao quiser tudo bem! Pois tenho consciencia limpa duque sou.

Anônimo disse...

concigo quase tudo que quero fazendo rimas do que eu quero isso quer diser que sou feitiçeira?

lua cheia disse...

oi td bem?
olha gosto muito do wicca mais admido conheço pouco,estou começando agora,tenho 16 anos posso começar a praticar magia deste ja ou não?
ja tenhe uma otima coleçao de cristais e pedras,um pequeno jardim com ervas,vou fazer minha varinha de carvalho.
dos cristais q tenho oq eu mais gosto e a pedra-da-lua.
qual melhor cristal para a ponta da varinha, e posso colocar outros cristais nela?

luizfernando disse...

Como eu posso fazer uma varinha dessa? me ensine porfavor

luizfernando disse...

Como eu faço uma varinha caseira para mim??

Bruxa de Fogo disse...

Quero saber como fazer feitiços, tipo, eu quero um livro só de feitiços, como os dos filmes. Pra eu pegar a varinha dizer as palavras e acontecer. Responde no meu blog...
Bjs.

Anônimo disse...

Aconcelho que a propria pessoa confecsione sua propria varinha magica, a varinha para ser poderosa deve ser feita de maneira correta. A energia q é posta nele desde a escolha da árvore e de seu galho é feito de maneira pessoal e única. Abraça-la e sentir que a árvore permite que voce pegue seu galho e ver que a energia da natureza está ali é uma sensaçao única. E o carinho que é posto ali e com o toque pessoal a varinha será parte de voce tambem.

marasocial disse...

a varinha escolhe o bruxo/bruxa???
ou só e coisa de filme?

Luana Milfont disse...

Li os comentários acima e estou completamente abismada com o fato de que hoje em dia as pessoas ainda levam a magia de forma tão leviana.Acham mesmo que é só confeccionar uma varinha e abrir um livro que jpa podem sair por aí fazendo magia??Gente...Pelo amor de todos os Deuses!Tenham um pouco mais de discernimento e respeito!Magia requer conhecimento,dedicação,disciplina e amor.Vc precisa se conhecer,saber os seus limites e se vc realmente tem o dom para tal.Precisa sim estudar e se dedicar até que sua própria energia esteja equilibrada para que vc possa estar apto a praticar.Começa-se com coisas simples e vai aumentando gradativamente.É por isso que muitos covens se desfazem,pq os praticantes acham que praticar bruxaria é como nos livros e filmes de Harry Potter.Quanto absurdo...

Anônimo disse...

Eu não preciso de varinha faço meus feitiços com as maos e as vezes eu uso runas

Anônimo disse...

Eu nao tenho varinha nem livro mas eu sei feitiços eu já posso fazer feitiços

Anônimo disse...

Eu tenho 14 anos já estou no mundo da magia a pouco tempo mas já tinha contatos auditivos com espiritos e pessoas que já tinham morrido, minha familia e espirita, mas como dizem que deus e um só eu posso muito bem acreditar nele e praticar magia, eu tenho bastante contato com a natureza, tenho um poder mental que acredito ser muito grande, mas ainda n consegui desenvolve-lo totalmente e estou começando a praticar magia agora, vc pode me dar uma dica de como expandir meu poder?? Ou de como começar, tipo qual o primeiro passo a dar??

Anônimo disse...

Lendo alguns dos comentários, eu vi que muitos estão preocupados apenas com o resultado final da magia. Saibam que ser um mago começa na mente, no coração, e no espírito. Ter uma varinha não significa nada sem o conhecimento e preparação necessários, e é por vezes muito perigoso sair fazendo feitiços sem uma intenção clara, e grande controle do que se faz. Se você realmente quiser ser um(a) bom(boa) feiticeiro(a), começe com o mais difícil, e modifique a si mesmo: cresca, treine (e muito), e nunca pare de tentar enteder o que significa ser um feiticeiro, porque todos os reais feiticeiros nunca deixam de lado essa questão.

Anônimo disse...

com que idade se pode começar a praticar magia e como fazê-lo?

Anônimo disse...

Oi :) Eu adoraria saber como se faz magia .. Mas eu não consegui fazer nada ate agora , oque eu faço ??? bjoos Jo

Anônimo disse...

onde posso comprar ou obter uma varinha e uns ensinamentos?

Anônimo disse...

olá sou um feitiçeiro posso fazer minha propria varinha?como vou colocar a energia minha a ela,sou um elemental do fogo,signo:leão,e tambem estou procurando feitiços.agradeço a resposta

Anônimo disse...

oi eu tenho 12 anos e gostaria mto de ser uma feitiçeira mas n sei se nasci para isso mtas pessoas dissem q sou mto nova mas sou amante da feitiçaria e qria arranjar uma varinha como faço uma???

Francisco disse...

Adorei as varinhas mas a 2°varinha na foto é folheado a prata, é obrigatório a varinha ser feita a madeira?

Anônimo disse...

tem como eu fazer magias diretas com a varinha ?

Anônimo disse...

eu tenho 12 anos , estou aprendendo agora, o que recomendaria para mim ?

Anônimo disse...

eu sou de uma religiao cristã eu posso fazer magia sendo de outra religiao?

amor de lua cheia disse...

posso fazer uma varinha , e o livro como cosigo

Anônimo disse...

Eu fiz uma varinha com um galho de carvalho e na ponta coloquei um cristal de quartzo, fiquei impressionado quando li o livro São Cipriano funciono perfeitamente

Anônimo disse...

olá ,bem eu tenho 16 anos e tenho fortes influências místicas por parte de mãe eu ainda não pratico feitiçaria por que acho arriscado usar tais dons sem o ensinamento necessário ,gosto muito dessa religião e me sinto muito a vontade em falar sobre isto .primeiro eu gostaria de saber onde eu posso obter mais ensinamentos místicos?. e eu também gostaria de saber , se eu posso fazer minha própria varinha ? Obrigado desde já que todos os anjos do bem estejam com vcs .

Anônimo disse...

Ola a todos, eu queria saber se eu poderia iniciar o estudo da magia. É que eu já consegui separar duas argolas pegadas e fazer um insenso partir-se com o poder da mente. Mas isto pode ter sido um acaso. Eu acerdito na bruxaria e na magia e gostava que alguem (de preferência um bruxo/a) me ensinasse esse caminho. Contacte-me pelo facebook. sou a Diana Precupetu.

Anônimo disse...

eu nao sei se e verdade ou nao
pois eu sou uma pessoa que so agredita vendo

Cleison Gomes disse...

Eu acabei de ler os comentarios acima, e acho que muitos estão pensando que somos Bruxos tipo "Harry Potter".
Mera tolisse!
Já já, vai haver algum comentario Perguntando: - Qual é a palavrinha para levitar a pena??', - O Especto Patrono, é só para o Potter??', - Estou começando agora na bruxaria, eu vou algum dia conseguir falar a lingua das cobras??.
É por isso que muitos covens se desfazem.

Anônimo disse...

Eu peguei um galho de uma arvore , e estou procurando pedras sabe onde encontro?

Anônimo disse...

Vocês não devem se preocuparem tanto com o resultado, tomem cuidado e deem um passo de cada vez. Magia é respeito, calma e disciplina, primeiro dominem a magia dentro de si mesmos, depois dividam ela com o mundo da sua melhor forma.

Unknown disse...

eu fiz a minha varinha funcionou e sempre bom enrrola um fio de cobre envolta da varinha para concentra a energia



Unknown disse...

OI,meu nome é Vitor ,tenho 13 anos ,Moro no RJ,Bom eu sou iniciante nisso só que meus pais ñ sabem , ñ tem uma loja perto catete onde vende essas coisas , e é necessario caldeirão,athame etc..pra fazer feitiços.? OBRIGADO.!

Anônimo disse...

Como faço para faser uma varinha magica ?

Gabi disse...

Oi eu queria ser uma bruxa oq eu faço??

Unknown disse...

Eu sou do interior d sao paulo e eu nunca ouvi falar d covens akki....eu tenho um poder d jogar pragas...mas nao faço por mal,as vezes eu falo algo individo sem querer e acaba acontecendo....quero ajuda pra saber usar meu poder...eu confeccionei uma varinha uma vez mas só na brincadeira e ela acabou funcionando entao fikei com medo e a destrui...mas agr eu descobri q tenho o poder...ME AJUDEM POR FAVOR...aceito receber emails com dicas ok só mandar nesse endereço claudioalex252@gmail.com
Aguardo uma ajuda d vcs

Unknown disse...

Legal gostei da su história...
Sou um licantropo e quero ser wicca. Gosto muito da raça milenar vampira curti vc

Anônimo disse...

Eu posso fazer oque eu quiser com essa varinha?, tipo mover coisas, fazem com que elas flutuem ao balançar a varinha?????????????

Anônimo disse...

Se eu fizer rimas que vem do fundo da minha alma a propagar com minha varinha, estarei fazendo um feitiço?

Unknown disse...

Olá... Queria falar com alguma bruxa exoeriente, é urgente, entre em contato comigo por favor! gabriellesutel...gmail.com
Agradeço desde já!!!

Anônimo disse...

Porfavor me ajude eu to com muita dificuldade

Jack Bhouls - Impurous disse...

Essas crianças de hoje pensam que aqui é Harry Potter. Poupe-me! Vão brincar de Avada Kedavra, vão! -.-'

Anônimo disse...

tenho uma dúdiva. Realmente o elemento primordial de qualquer cerimonial é o magista. Entretando, se não utilizarmos de elementos físicos para o ritual, como exemplo um selo, para invocar alguma entidade, como poderemos destrui-lo futuramente? é possivel fazer este selo mentalmente e depois destruilo mentalmente?

Anônimo disse...

haja paciência com essa gente!!!
será que estão pensando que se trata de uma modinha? Que a Deusa e o Deus são meramente personagens de teatro? Há liberdades, claro, mas tudo tem limite! Nada a ver com passatempos, é religião séria e nem desconfiam. Francamente...

Anônimo disse...

Cara tbm tenho 13 e meus pais nao sabem pretendo contar pra eles se vc contar vai ser melhor para vc conseguir as coisas

Chiyuga Airslin disse...

Estou pasma com alguns comentários acima.
Wicca não é brincadeira e sim um caminho de busca aos Deuses. Os feitiços (ou supostos) apresentados na saga Harry Potter são apenas palavras, não são reais. Harry Potter não passa de um livro de fantasias e ficções, por favor gente, aqui o assunto é sério e não brincadeira de criança.
Espero que a Grande Mãe abençoe a cabeça das pessoas alienadas a saga Potter e as guie para o sagrado.

Agora falando da minha varinha.
Eu a confeccionei com madeira de roseira. Tive uma dúvida sobre cristais na ponta e tal, mas decidi pendurar um mini-apanhador de sonhos.
Bom, alguns tem dúvidas sobre os materiais mágicos.
Caldeirões - procurem em feiras ou lojas de artigos para cozinha. Optem por peças pequenas
Varinha - como Lisa disse, pode conseguir na natureza
Athame, cristais e outras coisas - em uma loja de artigos religiosos pode fazer encomendas
Se não tiver condições, improvise... a magia está em cada um de nós e não nos instrumentos.
ATENÇÃO, NÃO EXISTE WICCA CRISTÃ!
Isso de a varinha escolhe o bruxo... bom você tem que ter afinidade com uma árvore para isto, você escolhe!
Para adquirir conhecimento na bruxaria basta você ter vontade de aprender, seja auto-didata.
Bruxaria é como ir a escola, você aprende se tiver vontade de aprender, um objetivo em sua vida.

Bom gente é isso
Bênçãos e muita luz.

Unknown disse...

Como me livrar da energia negra que nasceu comigo e meu pai também tem?

Anônimo disse...

Oi,
Olha o primeiro passo que vc tem que dar é o ESTUDO,como tudo na vida começamos ignorantes e desprovidos de conhecimento,então vc precisa estudar muito principalmente sobre os DEUSES que vc quer adorar depois com o tempo ir passando para outros assuntos importantes como numerologia e astrologia ( que toda a bruxa deve saber )! Quanto o PODER a pratica leva a perfeição,então a medida que vc pratica mais vc desenvolve as suas habilidades! E só uma dica magia não é só poder é tbm conhecimento !

Anônimo disse...

Qeria aprender feitiços tipo do harry potter mais nao sei o q fazer i nem o q dizer

Anônimo disse...

Olá eu queria saber como faço para ter a varinha das bruxas

Anônimo disse...

To pasma! Lugar de adolescente e terminando o segundo grau. Wicca não é uma brincadeira e ninguém se faz bruxo se nasce bruxo! Primeiro tem que se ouvir o chamado da Deusa sentir o despertar do seu amor em sua vida so então inicie seus estudos em um lugar SÉRIO. Um cover sério não aceita menores. Estudem descubram o que realmente querem da vida se estabeleçam e so então decidam que caminho seguir.
Quanto aqueles que se dizem bruxos e se quer sabem pra que serve um caldeirão, o meu conselho é voltem para os livros ou mudem o seu discurso. É uma vergonha Sacerdodisas sérias como ter que dizer a vcs que voltem para os livros. Por favor!!!!! Blessed be!

eduarda disse...

Isso tem mais comentarios do que informacao

Anônimo disse...

Então gente é o seguinte, eu gosto de ler e de sagas, gosto de Harry Potter e tal... porém sei diferenciar cada coisa de outro. Algumas pessoas da minha família faziam parte de grupos e tal... eu tenho uma afinidade desde pequena com a água e uma árvore em especial, estou pensando em fazer uma varinha para "guiar" minha energia... ñ tenho bem uma ideia de como fazer ex: como retirar o galho, ou como moldar minha varinha, ou como ajeitar ela... ñ desejo obter muitas coisas mas talvez aprender alguns tipos de feitiços e ervas... e também gostaria de uma dica para afastar uma pessoa com energias negativas sobre mim e minha família. Obrigada.

Anônimo disse...

Ah fala sério,tá pensado que é brincadeira,eu tenho 14 anos e sei muita coisa só estudando,então porque vc não dá uma pesquisada antes de faser perguntas bobas.

Anônimo disse...

oi eu queria fazer magia com as maos como eu faco

Anônimo disse...

Como posso ser um feiticeiro com varinha e poderes iniciando do zero

Anônimo disse...

Eu gosto de ver os feiticeiros de waverly place muito bom posso ser como eles

Unknown disse...

Posso fazer a minha varinha com ramo de laranjeira??

Kevin disse...

Nossa!!!
Em resumo,começei a pesquisar sobre wiccan no inicio deste ano, testei alguns encantamentos de clima e funcionaram, não sou experiente mas tambem não sou ignorante nesse assunto, mas fiquei agoniado lendo estes comentários. Fiquei tão perplexo que decidi dar a minha opinião!

1- Você pretende praticar magia porque quer ser como o Harry Potter ou outro personagem literário infanto-juvenil?
Dê um tempo e volte aqui quando quiser algo sério.
2- Você se denomina um Licantropo/lobisomem/qualquer criatura deste tipo porque gosta dessa criatura?
Vá ler um livro de verdade e quando estiver crescido volte aqui.
3- Você gosta do assunto, pretende praticar de verdade, mas teria que fazer isso escondido, pois você mora com os seus pais e eles não permitiriam?
Dê um tempo, pesquise sobre o assunto, absorva conhecimento, essas coisas! Quando você morar sozinho aí sim faça seu altar, compre suas pedras e não tenha medo de ser feliz!
4- Você pretende levar a sério esse negócio de wiccan, praticando os rituais, treinando os feitiços, tentando ser alguem melhor em todos os aspectos, e não tratando isso como uma brincadeira?
Seja bem vindo, espero que aprenda muitas coisas ao longo do caminho!

Como disse anteriormente, não sou um bruxo, muito menos fui iniciado, mas me interesso imensamente pelo assunto e principalmente, tenho RESPEITO pela crença dos outros, tratando como algo sério, e não como uma brincadeira de criança.

Anônimo disse...

eu fiz uma varinha mas ela ñ funciona e como faço para ela funcionar?

Unknown disse...

olá pessoas!!! Eu tenho que admitir que isso é muito diferente e extremamente interessante para mim, mas tb eh mto misterioso. Eu e minha irmã temos uma forte conexão com a natureza e até mesmo presenciamos uma certa energia ou uma presença mto forte quando estavamos em contato com ela. O interessante na minha pessoa é que mtos bruxos experientes e com poderes ainda n descobertos se tornaram, por acaso mto proximos meus, como se eu fosse uma especie de guia espiritual! Eu realmente n sei nada disso, mas sinto que pertenço a essa cultura ( tb sempre tive uma sensação estranha em noite de lua cheia). Por favor alguém me ajude a saber mais sobre essa cultura, me contactem pelo facebook: Beatriz Barcelos

Unknown disse...

eu realmente preciso de ajuda!

Anônimo disse...

Sou uma bruxa natural como faço para apurrar meus poderes??Alguem pode me ajudar???

Daisy disse...

Pratique bastante, quanto mais vc praticar melhor fica.

Anônimo disse...

Fiz minha varinha ano passado e adorei! Obrigada a todos do blogger. Beijos.!

Anônimo disse...

Posso fazer com galho de arvore normal

Anônimo disse...

oha eu tenho uma varinha mais eu sirvo som deus que so do ceu

Unknown disse...

Como fais pra solta magia sem precisar de varinha

Unknown disse...

A sites onde eu vi como fazer a varinha , a pedra que fica na ponta da varinha acredito que seja da escolha do bruxo ou bruxa , a pedra do qual você tem mais simpátia eu acho que seja a que você vá colocar ... Estou certa ?

Anónimo disse...

Antes que chegares á prática , treina a alma , a mente , lê sobre os feitiços , sobre tudo o que tenha haver com bruxas , para assim quando sentires que estás pro tá para realizar algum feitiço já teres o conhecimento , do efeito , das concequencias , e poderes fazer as tuas próprias pocoes ou os teus próprios feiticos

Unknown disse...

Issso mesmo ermã

Anônimo disse...

Ola me ajudem por favor eu n quero a varinha para fazer feitiço de verdade quero apenaa para fingir mas eu th mt medo de algo acontecer e por isso n me sinto seguro eu n ligo mt a esse tipo de coisas mas respeito quem o faça so q eu n quero invocar nada de nada nem lançar emocoes e essas coisas pfv me ajudem

Tarólogo Johnes Faganelli disse...

Olha alem da varinha o atame, ele é um ótimo condutor de energia, assim como a espada. Mas sim existe escolas pra bruxos e magos no Brasil. Tem uma em santo andre, casa das bruxas da bruxa Tânia. E existe até encontros em Paranapiacaba!

Adriele Cristina disse...

Meu nome e adrielle tenho 13 anos me der dicas de como posso fazer minha varinha com magia branca eu creio muito em bruxas brancas quero ser uma por favor eu posso ser uma ???? Respinda por vafor

Unknown disse...

Eu nao sou pagã sou batisado .sendo assim posso faser a bruxaria tambem

Oráculos Gratuitos